Fazer o bem e ajudar quem precisa pode ser muito simples. Doar roupas, calçados e cobertores são fundamentais nos dias de frio. A campanha “O frio dói, doe calor”, organizada pela Equipe Multi-institucional de Criciúma, já está recolhendo itens para doação. A Satc é um dos pontos de coleta.

Liderada pelo presidente da Cruz Vermelha em Criciúma, Almir Fernandes de Souza, a equipe já faz esse trabalho há anos, levando doações para famílias que precisam. São doados agasalhos, cobertores e calçados para os moradores de áreas em situação de vulnerabilidade não somente em Criciúma, mas nas cidades vizinhas e também na Serra catarinense.

“Se voluntariar, sem interesse próprio, mas para ajudar o outro, fazer algo pelo outro. É isso que nos move. Nos sentimos muito satisfeitos quando conseguimos levar as doações para quem precisa”, informa o presidente da Cruz Vermelha.

A campanha do agasalho “O Frio dói, doe calor” tem locais como ponto de doação as sedes da Defesa Civil de Criciúma, 28º GAC, Corpo de Bombeiros, Delegacias de Polícia Civil, Batalhão da Polícia Militar e a própria sede da Cruz Vermelha.

Pontos de coleta da campanha do agasalho

Já é tradição na Satc realizar essa iniciativa, que faz parte das ações de responsabilidade social da instituição. “Nossos alunos e colaboradores sempre são solidários e participam das ações. É muito bom ver esse espírito de solidariedade entre todos, auxiliando as pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirma a coordenadora do Setor de Assistência Social da Satc, Claudia Correa Pizzetti.

Na Satc, os pontos de coleta estão localizados na recepção principal, na educação infantil e no prédio 22, onde fica o ensino fundamental. A iniciativa conta com o apoio da Atlética Covil do Mineiro.