Biblioteca Satc

Horário de funcionamento

Dia de semana: 7h às 22h15
Sábados: 8h às 12h e das 13h às 17h

Biblioteca Sebastião Netto Campos

Atende alunos, professores, colaboradores da Satc e a comunidade em geral. O acervo possui livros nas mais diversas áreas do conhecimento, atendendo desde o público infantil até o acadêmico. E, para a comodidade dos seus usuários, a biblioteca disponibiliza salas de estudo para serem realizadas pesquisas. Além do espaço físico disponível, a biblioteca conta com um sistema que gerencia de forma on-line o acervo, permitindo que o usuário efetue consultas, renovações e reservas via internet.

Pergamum

O Meu Pergamum, ou Pergamum Mobile, é o sistema que possibilita o usuário de acessar o acervo on-line da Biblioteca, podendo realizar consultas, fazer renovações e reservas. Além disso, envia e-mails automáticos com lembretes de devolução.

Sala de estudos

A Biblioteca da Satc conta com cabines de estudo em grupo, com capacidade de cinco a quinze pessoas e uma área de estudo coletiva, com quinze divisórias disponíveis para pesquisas.

Ludoteca

Além da parte reservada para o estudo a Biblioteca Satc tem um espaço reservado para o lúdico, a Ludoteca é um banco de jogos que fica à disposição dos professores e alunos. O objetivo é utilizar uma metodologia de ensino baseada em gamificação.

Cantinho infantil

O espaço próprio para o público infantil é decorado de modo lúdico e conta com um acervo de gibis e livros infantis. O objetivo desse cantinho é despertar o interesse dos pequenos pelos livros.

Videoteca para colaboradores

A videoteca da Satc tem um acervo que possibilita os professores a trabalharem com recursos audiovisuais, tornando a aula mais dinâmica. Além do material didático, filmes e séries também estão disponíveis para os colaboradores.

Revista Vincci

A Revista Vincci é um periódico semestral da UniSatc, direcionada à publicação de artigos científicos produzidos por alunos de graduação, pós-graduação, docentes e também pesquisadores externos.

Mantenha o Silêncio

Área de estudo

Deixe seu celular no silencioso

Mantenha-se concentrado

Guarde bolsas e mochilas

No guarda-volumes

Proibido comer e/ou beber

Nas dependências da Biblioteca

Cuide dos livros

Mais pessoas irão usá-los

Documentação do Carvão

CEDRIC

O Centro de Documentação e Rede de Informação do Carvão (CEDRIC) é um setor proposto pelo Comitê Gestor para a Recuperação Ambiental da Bacia Carbonífera do Sul de Santa Catarina, e viabilizado conjuntamente com o Governo do Estado e atual Fundação do Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC) e Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (SIECESC).

O CEDRIC, fica localizado no Centro Tecnológico Satc e tem como propósito, colaborar com as instituições ligadas à área carbonífera e comunidade em geral, oferecendo subsídios para elucidação de dúvidas, e promoção de diretrizes ao estabelecimento de políticas públicas.