Bolsas de estudo

As bolsas de estudos, descontos, financiamentos e parcelamentos auxiliam quem deseja realizar sua graduação com benefícios financeiros. 

Informações

Oportunidades UniSatc

      

Bolsas UNIEDU 2022/1

Olá! Não perca a oportunidade de ter uma bolsa UNIEDU!

O sistema do aluno Satc está liberado para Novos Cadastros do UNIEDU desde 25/01/2022. Já o Recadastro de bolsistas do segundo semestre do ano passado, inicia em 15/02/2022.

O UNIEDU possui diferentes tipos de bolsa de estudo, pesquisa e extensão, podendo ser integrais ou parciais. Para conhecer os critérios e regras de cada um, acesse: http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/index.php/instituicoes/sintese-das-regras

Depois de definir o seu tipo de bolsa, é só começar o seu cadastro. Para isso, esteja atento aos documentos abaixo:

Edital nº 144.2022 Cadastramento/Recadastramento UNIEDU

PORTARIA P-229 de 03-02-2022 RETIFICAÇÃO DE PORTARIA (UNIEDU – Modelo de Edital IES)

Documentos necessários para anexar no sistema UNIEDU – MODELO SATC

ORIENTAÇÕES GERAIS – SISTEMA UNIEDU

Tenha atenção redobrada em itens pedidos e prazos
Lembre-se: tanto o preenchimento das informações quanto seus anexos precisam estar de acordo com a lei. Por isso, evite colocar documentos que não foram solicitados e, por favor, não esqueça daqueles que são obrigatórios. Quanto antes você anexar, mais fácil será o processo de correção no Setor de Bolsas, evitando o indeferimento da sua solicitação.

Precisa de ajuda? Conte comigo!
Se você ainda não sabe muito bem como participar deste processo de bolsas, acesse o Canal oficial do UNIEDU no YouTube. Lá você encontra uma série de vídeos que orientam os alunos em procedimentos da plataforma, auxiliando no preenchimento dos novos cadastros.

Caso tenha dúvidas, meu setor de Assistência Social também está aqui para ajudá-lo. Entre em contato pelo telefone e WhatsApp 3431-7548 ou pelo e-mail assistenciasocial@satc.edu.br. Nosso horário de atendimento é das 8h às 11h45 e das 13h às 21h.

Boa sorte!

Aluno novo ou veterano, indique um amigo para um curso de graduação da Unisatc e ganhe 15% de desconto em todas as mensalidades no semestre atual (exceto matrícula).

É um programa de parcelamento próprio, que visa facilitar o ingresso ou permanência no ensino superior da UniSatc. Alunos que concluíram o ensino médio em escola pública ou particular, sem necessidade de ter sido bolsista. Precisa estar matriculado na UniSatc e ter um fiador. O percentual do parcelamento é no máximo 50% do valor das mensalidades sem juros, apenas com a correção anual¹ aplicada após o término de sua graduação. Este parcelamento é renovável após novos aditamentos de contrato semestralmente, é válido pelo prazo mínimo de duração do curso, desde que o aluno mantenha desempenho satisfatório nas disciplinas cursadas.

1- Correção com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor ? INPC.
2- Consulte a disponibilidade das vagas no setor de assistência social da SATC.

Veja o tutorial

Cadastro

A Bolsa Monitoria é destinada a acadêmicos regularmente matriculados no curso de graduação da UniSatc, que já tenham cursado e aprovados na disciplina que serão monitores . Para se candidatar p aluno tem que procurar o coordenador de seu curso, deve ser comunicativo e ter disponibilidade de horário aos sábados para presta a monitoria.

Bolsas pelo ProUni

A Satc participa do programa ProUni, que beneficia alunos que fizeram o último ENEM vigente, com 50% e 100% de desconto na mensalidade durante todo o curso. A bolsa é oferecida para quem cursou o ensino médio em rede pública ou na rede particular com a condição de bolsista integral.

A UniSatc contribui de forma significativa para que a Instituição cumpra o compromisso assumido em sua Missão. Como uma Instituição de cunho Social, a UniSatc aderiu ao Programa do Governo Federal PROUNI – Programa Universidade para todos.

Confira o resultado 2ª Chamada

A COLAP – Comissões Locais de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade Para Todos ? PROUNI – foram implementadas nas Instituições de Ensino Superior para atender a portaria do MEC nº 1.132, de 2 de dezembro de 2009.

O objetivo de tais comissões é o de acompanhar, averiguar e fiscalizar a prática do programa nas instituições privadas, além de interagir com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil, recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões. Sendo assim, qualquer dúvida, sugestão para melhoria ou denúncia de irregularidades encontradas por qualquer membro acadêmico, devem ser encaminhadas para a COLAP, para serem analisadas e discutidas em reuniões de natureza consultiva entre os membros que compõem a comissão.

COLAP 

Leia o edital

Bolsa pelo Fies

Acessível para: Alunos que concluíram o ensino médio em escola pública ou particular, sem necessidade de ter sido bolsista ou estar matriculado na Satc.
Requisitos: Enem e 1ª graduação.
Valor do financiamento: Pode variar de acordo com a renda do aluno.
Validade do benefício: Durante todo curso, desde que o aluno mantenha, no mínimo, 75% de aproveitamento.

Cadastro

Bolsa FAPESC

Acessível para: Alunos matriculados na UniSatc.
Requisitos: Renda per capita familiar de até 1 salário mínimo e ½, e o aluno deve ter disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver pesquisa na Instituição.
Valor da bolsa: Definido anualmente em edital.
Periodicidade do benefício: Anual.

EDITAL

Confira aqui o edital Programa de Empreendedorismo Criativo

Confira aqui o edital Valorização do Carvão Mineral 008

Confira aqui o edital Valorização do Carvão Mineral 010

Confira aqui o edital Valorização do Carvão Mineral 021

Confira aqui o edital Valorização do Carvão Mineral 032

Desconto Carbonífera

Desconto Carbonífera é destinada aos colaboradores das indústrias carboníferas vinculados ao Sindicato das Indústrias de Extração de Carvão de Criciúma, Siderópolis, Urussanga e Lauro Müller, seguimos portaria própria que é revisada anualmente.

Confira aqui a portaria normativa nº 10

Programa Técnico de Valor

Acessível para: Egressos do ensino médio e do ensino técnico da Satc ou ensino técnico de outra instituição.
Requisitos: Não possuir outro tipo de bolsa, desconto ou benefício provido pela instituição e manter a contratação de 20 créditos semestrais.
Percentual do desconto: de 20 até 50% do valor da mensalidade conforme fidelidade do aluno e desempenho no ENEM.
Validade do benefício: Pelo prazo mínimo de duração do curso, mantendo desempenho satisfatório nas disciplinas cursadas.
Acessível para: Egressos do ensino médio e do ensino técnico da Satc ou ensino técnico de outra instituição, matriculados na UniSatc a partir do primeiro semestre de 2018.

Bolsa Cientista Júnior

Para candidatos que tenham concluído o ensino médio na escola pública ou escola particular na condição de bolsista integral, durante todo o seu período de integralização.

Requisitos:

Da vigência do desconto

I – O desconto tem validade de 12 (doze) meses;

II – O principal requisito para o CIENTISTA JUNIOR e a manutenção do bom desempenho escolar e que demonstre qualidades humanísticas, colaborativas e técnicas tais como: respeito aos seus gestores, responsabilidade, proatividade, iniciativa científica, obediência às normas de segurança e às normas de conduta e Compliance da instituição;

III – O desconto poderá ser renovado semestralmente de forma automática. Porém, para sua continuidade, o aluno contemplado com o desconto deverá:

1 – Manter um aproveitamento (aprovação) mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) nas matérias cursadas a cada semestre, sob pena de ter o desconto encerrado;

2 – Manter vínculo ativo e ininterrupto;

3 – Contratar um número mínimo de 16 (dezesseis) créditos a cada semestre;

4 – Cumprir o horário de trabalho estipulados no contrato de trabalho vinculado ao projeto de pesquisa;

5 – Cumprir as solicitações e tarefas designadas pelo professor supervisor do projeto vinculado ao bolsista.

Percentual do desconto: 50% do valor das mensalidades contratas.

Modelos

Modelos de declarações

Auxílio externo recebido
 

Casa cedida
 
 

Declaração de Isenção DETRAN
 

Declaração de Renda Informal
 

Declaração de Isenção do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF)

Divisão de aluguel
 
 

Incentivos e remuneração
 

Não exerce Atividade Remunerada
 

Não possuo nenhum curso superior nem estou cursando

Pago pensão alimentícia
 

Possuo renda de imóvel alugado

Recebo pensão alimentícia

Sou aluno e resido com parentes

União estável
 

Declaração Detran
 

Ficou com
alguma dúvida?

Recepção
Assistência Social