Contribuir para a formação profissional e, consequentemente, para o progresso da região Sul de Santa Catarina. Esse sempre foi um dos grandes objetivos da Satc. Foi com base nesses preceitos que o vereador de Criciúma, Manoel Rozeng (DEM) propôs uma Moção de Aplausos para a instituição, pela contribuição na formação técnico-profissional. A moção foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores e, na manhã desta segunda-feira (22), a homenagem foi entre para a escola.

“Me sinto honrado em estar aqui na escola e poder homenagear uma das grandes instituições da região. A Satc formou profissionais que estão espalhados pelo mundo e estão fazendo a diferença. É uma homenagem justa a uma instituição que contribuiu na formação técnica e profissional de muitos cidadãos”, relatou o vereador Manoel Rozeng.

Há 62 anos a Satc forma cidadãos com qualidades voltadas para a indústria, mas também com valores que somam para a sociedade. “Para nós é muito bom ver nossa escola formando e fazendo o trabalho que temos o dom de fazer. E ver esse trabalho reconhecido, nos dá a sensação de que o dever está sendo cumprido”, afirmou o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.

A Satc foi idealizada pela indústria carbonífera e, até os dias atuais, tem na indústria sua mantenedora. Laços que fazem com a aproximação com a comunidade, setor industrial e poder público seja cada vez mais forte.

“Queremos agradecer a iniciativa, estamos honrados. Destaco que, recentemente ouve uma integração muito grande entre a Satc e os órgãos públicos e especialmente com a Câmara. Estamos muito felizes com esta integração e estamos de portas abertas para a comunidade”, ressaltou o diretor administrativo e financeiro da Satc, Márcio Zanuz.