O Colearning Satc já inicia 2024 buscando melhorias para impulsionar o crescimento das startups incubadas. A incubadora fortaleceu a metodologia aplicada no atendimento das empresas, que recebem suporte individualizado, de acordo com o nível de maturidade que se encontram. Ideia é possibilitar que recebam o apoio ideal para atingir os objetivos esperados.

Para identificar o nível que o negócio se encontra, a incubadora realiza um diagnóstico de maturidade. Foram elaborados em torno de 90 indicadores, que são definidos através de perguntas chaves feitas para as startups. Segundo a host do Colearning, Carol Paris, com base nesse levantamento de informações, é elaborado um plano de ação para que a empresa coloque em prática no período em que estiver incubada.

“O diagnóstico de maturidade é divido em quatro fases. Cada fase tem duração de seis meses, que é o tempo que a empresa vai ter para fazer a execução dos processos indicados pela equipe de suporte do Colearning. No final do processo é feito um alinhamento pra entender se a empresa atingiu os objetivos e vai conseguir seguir nesse ciclo”, detalha.

Com esta metodologia, a incubadora passa a ter uma proximidade maior com as startups. Até o final de 2023, o espaço contava com 30 empresas incubadas. Meta é alcançar o número de 40 empresas em 2024.

Outras notícias