A sétima edição do pedágio da Organização Beneficente Casa da Infância está marcado para acontecer no dia 11 de maio, com quatro pontos de parada na Avenida Centenário e um na descida do Hospital São José. Com início às 8h30, o evento seguirá até as 13h com entrega de flyers com informações da Casa para os carros que estiverem em trânsito nas sinaleiras.

“É tudo muito rápido. Quanto mais pessoas, melhor: maior arrecadação.”, ponderou Rosilane Mendes, secretária da diretoria executiva na Casa da Infância. Os voluntários serão distribuídos em equipes pela Avenida Centenário no trevo da Rádio Eldorado, em frente ao Santander, no Centro, na Millium do bairro Santa Bárbara e no Pinheirinho, próximo ao posto Barbie. Os valores doados servirão para a manutenção da Casa, que precisa arrecadar fundos para a estruturação de projetos como Acordes do Coração, Interpretando o Mundo e Campeões para a Vida, completando o cotidiano das atividades educativas promovidas pela ONG, que conta com oficinas de música, artes, informática e jiu-jítsu.

Localizada no bairro Fábio Silva, em Criciúma, a Casa da Infância, em colaboração com autoridades municipais, foi fundada em 2018 em um espaço temporariamente cedido para atender as necessidades das famílias em vulnerabilidade social. Com capacidade para atender 100 crianças no total, no momento acompanha  63, assistindo 25 delas por dia através de ações que visam desenvolver a cidadania em trabalho conjunto aos aspectos materiais e emocionais dos assistidos, com recursos obtidos exclusivamente de doações.

Os interessados podem declarar desejo de voluntariar diretamente pelo direct do Instagram Casa da Infância, como também por mensagem para o Whatsapp da instituição (48 99164-3887). É preciso que os voluntários sejam inseridos no grupo do pedágio, informando o nome completo e a escolha de comprar uma camiseta do evento ou pegar uma emprestada com os coordenadores.

*Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário UniSatc, sob supervisão da professora Nadia Couto

Ester Leopoldo Fernandes / Nicolly Oliveira Tommasi / Pedro De Mattia Passos