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Graduação em

Engenharia de Software

Ao longo do curso o acadêmico terá oportunidade de se certificar em Analista de Requisitos, Desenvolvedor de Software, Tester de Software e Arquiteto de Software. Possibilitando o ingresso no mercado de trabalho durante a primeira fase de graduação. Além de uma formação global podendo atuar na profissão que está entre as 10 mais requisitadas mundialmente.

Mensalidade

R$ 1900,00

Período

Noturno

Mais detalhes

Modalidade

Presencial

Tipo de curso

Graduação

Tempo de conclusão

4 anos

Carga horária

3200h

Local

Criciúma - SC
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Crie habilidades do futuro

PR-CC = Pré requisito componente curricular / PR-CH = Pré requisito carga horária
1ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2201021 ÁLGEBRA LINEAR E GEOMETRIA ANALÍTICA 60.00 4.00 OB
2201011 CÁLCULO I 60.00 4.00 OB
2201041 ENGENHARIA DE REQUISITOS 60.00 4.00 OB
2201031 PRÁTICAS DE ENGENHARIA 60.00 4.00 OB
2201051 PROGRAMAÇÃO 60.00 4.00 OB
2ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2202031 BANCO DE DADOS I 60.00 4.00 OB
2202011 CÁLCULO II 60.00 4.00 OB 2201011
2202021 CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO 60.00 4.00 OB
2202051 ESTRUTURA DE DADOS 60.00 4.00 OB 2201051
2202041 GESTÃO DE PRODUTOS 60.00 4.00 OB 2201041
3ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2203041 BANCO DE DADOS II 60.00 4.00 OB 2202031
2203011 CÁLCULO NUMÉRICO 60.00 4.00 OB 2202011
2203031 ESTATÍSTICA I 60.00 4.00 OB
2203051 FRONT-END 60.00 4.00 OB 2202051
2203021 IoT 60.00 4.00 OB
4ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2204061 ARQUITETURA DE SOFTWARE 60.00 4.00 OB 2201051
2204071 BACK-END 60.00 4.00 OB 2203051
2204021 COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 30.00 2.00 OB
2204051 ESTATÍSTICA II 60.00 4.00 OB 2203031
2204031 MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE 30.00 2.00 OB
2204011 METODOLOGIA CIENTÍFICA 30.00 2.00 OB
2204041 SISTEMAS DIGITAIS 30.00 2.00 OB
5ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2205021 DESENVOLVIMENTO DE JOGOS 60.00 4.00 OB 2202051
2205051 LIBRAS 30.00 2.00 OP
2205031 QA E TESTES 60.00 4.00 OB 2201041
2205011 REDES DE COMPUTADORES 60.00 4.00 OB 2204041
2205061 SISTEMAS EMBARCADOS 60.00 4.00 OB 2204041
2205041 UX DESIGN 60.00 4.00 OB
6ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2206051 ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO 60.00 4.00 OB 2205041
2206041 AUTOMAÇÃO DE TESTES 60.00 4.00 OB 2205031
2206011 CLOUD COMPUTING 60.00 4.00 OB 2205011
2206021 PROJETO EM UX E UI 60.00 4.00 OB 2205041
2206031 SOLUÇÕES MOBILE 60.00 4.00 OB 2203051
7ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2207021 DESIGN PATTERNS 60.00 4.00 OB 2206051
2207031 DEVOPS 60.00 4.00 OB 2206021
2207041 GESTÃO DE PROJETOS 60.00 4.00 OB
2207051 INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 60.00 4.00 OB 2202051
2207011 PFC I 60.00 4.00 OB 1500.00
8ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2208071 ESTÁGIO 520.00 6.00 OB 1800.00
2208031 GESTÃO DE PESSOAS 30.00 2.00 OB
2208041 INNOVATION MANAGEMENT 60.00 4.00 OB 2202021
2208061 MACHINE LEARNING 60.00 4.00 OB 2207051
2208021 NOÇÕES GERAIS DE DIREITO 30.00 2.00 OB
2208011 PFC II 60.00 4.00 OB 2207011
2208051 TÓPICOS ESPECIAIS 60.00 4.00 OB
Carga curricular
2820
Carga complementar
280
Carga total
3200

PR-CC = Pré requisito componente curricular / PR-CH = Pré requisito carga horária

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O que oferecemos na nossa formação em Engenharia de Software

Sem dúvida alguma o mercado de tecnologia da informação demanda de cada vez mais profissionais. Esse profissional necessita de competências e habilidades de aprender a aprender, podendo por meio do estudo de Engenharia de Software utilizar, desenvolver e aplicar as melhores tecnologias necessárias para resolver um problema.

O profissional nesse mercado necessita de conhecimento técnico e científico no desenvolvimento de produtos de software, para atuar no mercado utilizando as melhores tecnologias de software para resolução de problemas.

Ao longo do curso o acadêmico terá oportunidade de se certificar como um Especialista em Requisitos, Arquiteto de Testes de Software, Arquiteto de Software e Desenvolvedor de Software. Possibilitando o ingresso no mercado de trabalho durante a primeira fase de graduação. Além de uma formação global podendo atuar na profissão que está entre as 10 mais requisitadas mundialmente.

Caminhos da carreira de Engenharia de Software

O profissional formado em Engenharia de Software é capaz de projetar e construir software. Podendo atuar na área de automação de testes e engenharia de requisitos, projetando e arquitetando soluções de software de ponta a ponta. Qualquer empresa que necessite e use tecnologia para seu processos ou para negócios, principalmente digitais, contratam profissionais de Engenharia de Software.

Entre em
contato

Recepção
Atendimento
Coordenação
Gustavo dos Santos De Lucca
Gustavo dos Santos De Lucca
Secretário(a) de departamento
Daniela Somariva Nandi
Daniela Somariva Nandi
FAQ

Aqui vão algumas respostas
das perguntas mais frequentes

Sobre as
graduações

As aulas são das 18h50 às 22h de segunda a sexta.

Você pode ingressar na UniSatc sendo Aluno ou ex-aluno Satc, Disciplina isolada, ENEM,
Curso Superior já concluído, Transferência EX OFFICIO, Transferência externa e Análise de
Desempenho. Veja mais detalhes.

As Atividades Complementares são consideradas como parte integrante do currículo dos
cursos de Graduação, cada curso tem sua quantidade de horas a serem entregues e um
professor para orientar na entrega.

A rematrícula é feita pelo portal do aluno ao final de cada semestre.

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Ementa do curso

1ª Fase

ÁLGEBRA LINEAR E GEOMETRIA ANALÍTICA


Compreensão e realização de operações com matrizes, determinantes, espaços vetoriais. Realização de transformações lineares. Identificação e realização de operações com vetores no R2 e R3. Localização de pontos, retas e planos no espaço

CÁLCULO I


Conceito de funções, limites e continuidade; Compreensão da definição e das regras de derivadas. Aplicação de gráficos, taxas, aproximações e problemas de extremidades.

ENGENHARIA DE REQUISITOS


Requisitos de software, tipos de requisitos; Processo da Engenharia de Requisitos de Software; Técnicas de levantamento de requisitos; Análise de requisitos e modelagem conceitual de sistemas: métodos e técnicas; Documentação de requisitos; Verificação e validação de requisitos; Gerência de requisitos; Reutilização de requisitos.

PRÁTICAS DE ENGENHARIA


Fundamentos básicos da Engenharia da Computação. Papel e perfil do engenheiro de computação. Aspectos curriculares do curso de Engenharia de Computação. Leitura, Análise de artigos científicos. Visitas técnicas a empresas e palestras de engenharia.

PROGRAMAÇÃO


Análise e implementação de algoritmos, programação, representação de dados. Implementação de técnicas e estruturas de programação. Construções sequenciais, condicionais e com estruturas de repetição. Manipulação de estruturas de dados homogêneas e heterogêneas e utilização de sub-rotinas. Passagem de parâmetros.

2ª Fase

BANCO DE DADOS I


Introdução aos sistemas de gerência de bancos de dados; Projeto de banco de dados: conceitual, lógico e físico; Modelo relacional; Restrições de integridade;Linguagem SQL: DDL, DML; Junção de tabelas.

CÁLCULO II


Integral indefinida e definida. Métodos de integração e aplicação. Funções de duas ou mais variáveis. Integrais duplas. Integrais triplas e aplicações. Equações Diferenciais de Primeira e Segunda Ordem.

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO


Conceitos de Inovação e Criatividade. Desenvolvimento do raciocínio convergente e divergente. Construção da ideia criativa e inovadora. A perda da criatividade: Industrialismo e Especialismo. Orientações para retomada da criatividade. Abordagens do design cocriativo e inovador. Prática de Técnicas criativas: Brainstorm, mapa mental, painel semântico, mapa de empatia, 635 e 6 chapéus.

ESTRUTURA DE DADOS


Implementação de objetos, coleções, abstração, tipos estruturados de dados lineares e árvores, programação modular. Implementação de algoritmos de pesquisa e ordenação, iterativos e recursivos. Linguagens Formais, Autômatos, Compiladores e Computabilidade.

GESTÃO DE PRODUTOS


Processo de desenvolvimento de software; Ciclo de vida dos produtos de software; Geração de valor em software; Roteiro de produto; Especificação de produto; Versões de produto; Validação e homologação de entregas; Gestão de produto: gestão de backlog, gestão de demandas, roadmap; Plano de lançamento; ROI em produtos de software.

3ª Fase

BANCO DE DADOS II


Armazenamento de dados e indexação; Processamento de transações; Controle de concorrência; Cursores, procedimentos, funções e gatilhos; Otimização de consultas.

CÁLCULO NUMÉRICO


Erros e Sistemas de Numeração. Zeros de funções reais. Sistemas Lineares. Interpolação e Ajuste de curvas. Integração numérica. Solução numérica de equações diferenciais ordinárias.

ESTATÍSTICA I


Amostragem. Variáveis Aleatórias. Análise exploratória dos dados. Probabilidade. Distribuições de probabilidade. Estimação de parâmetros. Testes de hipóteses. Correlação e regressão linear.

FRONT-END


Desenvolvimento de interfaces de usuários; Desenvolvimento de aplicações WEB; Arquitetura multicamadas; Orientação a serviços; Consumo de APIs; Linguagens e frameworks front-end; Aspectos de segurança e autenticação; Estudo e implementação de novas tecnologias de WEB;

IoT


Compreensão de lógica de programação, com uso, testes e validação de dispositivos de entrada, saída e comunicação. Uso de técnicas de aquisição de dados, acionamento e controle de periféricos. Implementação de software integrado ao hardware conectado à Internet.

4ª Fase

ARQUITETURA DE SOFTWARE


Princípios da arquitetura de software; Desenvolvimento de projeto de arquitetura de software; Importância da arquitetura dentro do processo de desenvolvimento de software; Arquitetura de software na prática; Padrões e estilos arquiteturais: MVC, MDA, SOA; Documentação de arquitetura de software; Linhas de produto de software (reuso, componentes, frameworks e ferramentas); Aplicações.

BACK-END


Conceitos sobre aplicações WEB; Programação orientada a objetos; Arquitetura multicamadas; Introdução a Servidores de aplicação; HTTP, Requisições e Principais Protocolos; Aspectos básicos de segurança e escalabilidade; Linguagens e frameworks back-end; Persistência de dados; Construção e implementação de APIs; Estudo e implementação de novas tecnologias de WEB; Modelagem de soluções dinâmicas;

COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO


A importância da leitura e da comunicação científica. Aplicação das relações textuais nas produções dos textos científicos. Desenvolvimento do processo argumentativo. Uso da linguagem culta na produção de textos acadêmicos.

ESTATÍSTICA II


Teorema do Produto; Independência Estatística; Teorema de Bayes; Modelos de Distribuições Discretas e Contínuas; Intervalos de confiança; Medidas de Tendência Central e Variabilidade; Estimativa: pontual e intervalar;

MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE


A Biosfera, equilíbrios dinâmicos e componentes dos ecossistemas. Efeitos da tecnologia e ações da humanidade sobre os sistemas ecológicos. Conservação dos recursos naturais. Legislação ambiental. Avaliação de impactos, controles ambientais e licenciamento ambiental. Gestão ambiental nas organizações e sustentabilidade.

METODOLOGIA CIENTÍFICA


Produção e compreensão de texto como prática interdisciplinar. Normas metodológicas para a produção de textos em suas diversas formas como fichamentos, resenhas e artigos científicos. A importância da pesquisa científica para a formação profissional.

SISTEMAS DIGITAIS


Produção e compreensão de texto como prática interdisciplinar. Normas metodológicas para a produção de textos em suas diversas formas como fichamentos, resenhas e artigos científicos. A importância da pesquisa científica para a formação profissional.

5ª Fase

DESENVOLVIMENTO DE JOGOS


Fundamentos de game design, Narrativas para jogos, Level design, Processos e técnicas criativas, Perfis de jogadores e seus aspectos motivacionais, Game flow, Game feel, Ferramentas para desenvolvimento de jogos, Criação e animação de elementos 2D, Gamificação.

LIBRAS


Introdução: aspectos clínicos, educacionais e sócio-antropológicos da surdez. A Língua de Sinais Brasileira Libras: características básicas da fonologia. Noções básicas de léxico, de morfologia e de sintaxe com apoio de recursos audiovisuais; Noções de variação. Praticar Libras: desenvolver a expressão visual-espacial.

QA E TESTES


Fundamentos da qualidade de software; Qualidade do processo, normas e modelos de maturidade de processos; Qualidade do produto, normas de qualidade dos produtos de software; Gerência da qualidade: garantia, verificação, validação e métricas de qualidade; Revisões de software; Princípios e técnicas de testes de software: teste de unidade; teste de integração; teste de regressão; Processo de teste de software; Testes alfas, beta e de aceitação; Planos de testes; Gerenciamento do processo de testes.

REDES DE COMPUTADORES


Análise e definição de classificação de Redes. Especificação, projeto e análise de infraestrutura física de redes com ethernet e cabeamento estruturado. Aplicação de Modelo TCP/IP. Cálculo de Sub-Redes. Projeto de Rede e suas camadas. Configuração lógica de rede com Switching, VLAN e roteamento. Implementação de QoS. Administração e Gerência de Redes.

SISTEMAS EMBARCADOS


Compreensão das diferenças entre as arquiteturas e características de microcontroladores e microprocessadores. Análise, projeto e teste dos principais periféricos de um microcontrolador. Configuração, aplicação e teste das diferentes interrupções de um microcontrolador. Estudo dos tipos de memória e seus métodos de acesso. Sistemas embarcados. Especição e projeto de sistemas embarcados. Sistemas operacionais em tempo real. Praticas em laboratório.

UX DESIGN


Conceito de interação, interface e interação humano computador (IHC). Usabilidade e experiência de uso. Metodologias de projeto para produtos interativos. Ferramentas de projeto e avaliação para produtos interativos. Design centrado no ser humano.

6ª Fase

ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO


Fundamentos de Arquitetura de informação: organização, rotulagem, sistemas de busca e navegação. Princípios cognitivos e comunicacionais. Experiência do usuário (UX). Usabilidade. Ergodesign. Design conceitual.

AUTOMAÇÃO DE TESTES


Desenvolvimento orientado a testes (TDD); Continuous test automation; Robotic test automation; Estratégia de testes; Cenários de teste; Framework de automação; Medição.

CLOUD COMPUTING


Compreensão de Processos sequenciais e concorrentes, Gerenciamento de memória primária e secundária, processador e dispositivos de Entrada/Saída. Análise e instalação de Sistemas de Arquivos, Serviços de Diretório e de Aplicação. Análise, projeto e especificação de Arquitetura e Infraestrutura de Datacenter (Servidores, Storage, Cloud). Técnicas de Disaster Recovery, e Backup. Terminologia, Conceitos e Operação de Serviços em Cloud.

PROJETO EM UX E UI


Ideação de produtos, Visão de produto, Usabilidade, Fundamentos em UI Design, Guia de estilo, Ferramentas para prototipação, Desenvolvimento de micro interações, Documentação de design, Métricas de Produto

SOLUÇÕES MOBILE


Visão geral sobre dispositivos móveis. Comparação entre dispositivos de sensoriamento. Visão geral sobre as plataformas de desenvolvimento Mobile. Requisitos e desafios para computação móvel. Arquitetura de Software Móvel. Comunicação para Software móvel. Middleware e frameworks para Computação Móvel. Sensibilidade ao contexto e adaptação. Interfaces e Layouts. Services. Localização e Mapas.

7ª Fase

DESIGN PATTERNS


Caracterizac?a?o dos padro?es de projeto; Padro?es e reusabilidade; Tipos de padro?es de projeto; Padrões GRASP; Padrões GoF; Aplicac?a?o de padro?es de projeto no desenvolvimento de software.

DEVOPS


MicroServiços. Containers e suas Camadas. Deploy de Aplicações em Nuvem. CI/CD. Osquestração. Arquiteturas resilientes.

GESTÃO DE PROJETOS


Fundamentos da Gestão de Projetos, Gestão de Escopo e Cronograma, Gestão de Custos, Gestão da Comunicação e das Partes Interessadas, Gestão da Qualidade, Gestão de Riscos , Gestão de Conflitos, Gestão de Recursos, Gerenciamento das Aquisições, Princípios Ágeis para Processos

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


Abordagem para modelagem de inteligência. Representação do conhecimento. Representação da incerteza. Sistemas especialistas. Raciocínio baseado em casos. Algoritmos genéticos. Redes neurais artificiais. Agentes inteligentes. Computação evolucionária.

PFC I


Metodologia de Desenvolvimento e de Gerenciamento de Projeto. Apoio para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso. Definição de tema de pesquisa, metodologia e orientador. Anteprojeto de TCC.

8ª Fase

ESTÁGIO


Desenvolvimento de atividades de estágio no campo de conhecimento da Engenharia da Computação ou de áreas correlatas junto aos setores industrial, comercial ou de serviços, a órgãos de desenvolvimento científico e tecnológico, a laboratórios de pesquisa ou desenvolvimento. Desenvolver projetos de gestão, produtos e estratégias. Elaboração de relatório técnico de atividades contextualizando o ambiente do estágio. Atividades de socialização e reflexão sobre o estágio desenvolvido.

GESTÃO DE PESSOAS


Gestão de pessoas e competitividade. Formulação de estratégias de gestão de pessoas. Múltiplos papéis de gestão de pessoas. Implementação de estratégias por intermédio de pessoas. A avaliação de desempenho e performance. Abordagem de textos referente à História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena.

INNOVATION MANAGEMENT


Fundamentos da Inovação. Tipos e fontes de inovação. Modelos de inovação. Política industrial e de ciência e tecnologia. O processo de gestão criativa e de inovação na empresa. O modelo da Triple Hélice. Arranjos produtivos nacionais, regionais e locais de inovação. Ciência, tecnologia e desenvolvimento da gestão da inovação (pólos, parques e incubadoras de empresas de base tecnológica). Agências de Fomento. Incentivos fiscais. A Lei da Inovação e sua regulamentação. Propriedade Intelectual (Apropriação e transferência de conhecimentos. Natureza dos direitos de propriedade intelectual. Estratégia de patenteamento e licenciamento. Proteção ao conhecimento tradicional. Tecnologia e Inovação na Sociedade do Conhecimento). Gestão da Qualidade: conceitos básicos, dimensões, objetivos. Sistemas de qualidade. Controle, implementação e avaliação da qualidade.

MACHINE LEARNING


Sistemas inteligentes. Sistemas baseados em conhecimento. Extração de características. Aprendizado clássico, supervisionado e não supervisionado. Aprendizagem baseada em instâncias, bayesiana e por reforço; Máquinas de vetor de suporte. Técnicas para clusterização de dados.

NOÇÕES GERAIS DE DIREITO


Noções gerais de direito, sistema constitucional brasileiro. Noções gerais de direito civil. Noções de direito comercial. Noções de direito tributário. Noções de direito administrativo. Noções de direito do trabalho. Perícia. Consolidação das leis do trabalho.

PFC II


Desenvolvimento de um projeto teórico e/ou prático para a concretização das disciplinas estudadas durante o curso. Formação de defesas, definição de prazos e cronograma.

TÓPICOS ESPECIAIS


Os tópicos especiais para Engenharia de Software poderão ser escolhidos pelo acadêmico conforme sua afinidade e desejo de cursar tais disciplinas.

Docentes

  • Pamela Cabreira Milak
  • Titulação: Mestrado
  • E-mail: pamela.milak@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Horista
  • Tempo de casa: 05 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Simone Milioli Da Luz
  • Titulação: Mestrado
  • E-mail: simone.luz@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Horista
  • Tempo de casa: 15 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Anderson Rodrigo Farias
  • Titulação: Especialização
  • E-mail: anderson.farias@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Horista
  • Tempo de casa: 08 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Gustavo Dos Santos De Lucca
  • Titulação: Mestrado
  • E-mail: gustavo.lucca@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Integral
  • Tempo de casa: 16 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Yuri Crotti
  • Titulação: Mestrado
  • E-mail: yuri.crotti@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Não informado
  • Tempo de casa: 01 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Diana Morona
  • Titulação: Especialização
  • E-mail: diana.morona@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Não informado
  • Tempo de casa: 02 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Diego Piovesan Medeiros
  • Titulação: Doutorado
  • E-mail: diego.medeiros@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Integral
  • Tempo de casa: 12 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Fabio De Bittencourt
  • Titulação: Especialização
  • E-mail: fabio.bittencourt@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Não informado
  • Tempo de casa: 01 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Aline Cipriano Pereira
  • Titulação: Mestrado
  • E-mail: aline.cipriano@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Horista
  • Tempo de casa: 10 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Lucas Resendes Ferreira
  • Titulação: Especialização
  • E-mail: lucas.ferreira@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Horista
  • Tempo de casa: 02 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Vagner Da Silva Rodrigues
  • Titulação: Mestrado
  • E-mail: vagner.rodrigues@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Horista
  • Tempo de casa: 07 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Jaqueline Marcos Garcia De Godoi
  • Titulação: Mestrado
  • E-mail: jaqueline.godoi@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Parcial
  • Tempo de casa: 12 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • William De Oliveira Sant Ana
  • Titulação: Doutorado
  • E-mail: william.santana@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Integral
  • Tempo de casa: 16 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Max Gabriel Steiner
  • Titulação: Mestrado
  • E-mail: max.steiner@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Não informado
  • Tempo de casa: 07 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Henrique Stopassoli
  • Titulação: Especialização
  • E-mail: henrique.stopassoli@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Não informado
  • Tempo de casa: 01 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Gledson Scotti
  • Titulação: Especialização
  • E-mail: gledson.scotti@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Não informado
  • Tempo de casa: 01 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Katiane Stolk De Souza
  • Titulação: Especialização
  • E-mail: katiane.stolk@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Integral
  • Tempo de casa: 01 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Priscila Santana
  • Titulação: Especialização
  • E-mail: priscila.santana@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Não informado
  • Tempo de casa: 01 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates

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