O Centro Universitário UniSatc está entre os finalistas do 1º Prêmio Fapesc de Jornalismo. A instituição representa o Sul de Santa Catarina na categoria de Radiojornalismo, com uma reportagem do jornalista Filipe Gabriel. O prêmio visa reconhecer as contribuições dos profissionais de comunicação de Santa Catarina no setor de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O curso de Jornalismo da UniSatc chegou à final do prêmio com a reportagem ‘DNA Satc: Do fomento à inovação ao fortalecimento do empreendedorismo’. Assim, a produção, em formato de podcast, destaca as iniciativas inovadoras da instituição, trazendo cases de sucesso de empreendedores incubados no Colearning, a incubadora de startups da Satc.

“Uma conquista como essa traz à tona algumas reflexões. A principal delas, sobretudo, é perceber o quanto sou sortudo por fazer parte do Núcleo de Jornalismo da Satc, tendo ao meu lado colegas que apoiam, incentivam, ajudam e acreditam”, ressalta o finalista, que também é egresso do curso de Jornalismo do centro universitário.

Para a coordenadora do curso, Karina Farias, é gratificante saber que a UniSatc está despontando e sendo referência na prática jornalística do Estado. “Estar entre os finalistas demonstra que estamos no caminho certo, bem como fortalece o trabalho realizado desde 2007, quando curso começou”, enaltece.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina (Fapesc) deve divulgar nos próximos dias quando será realizada a final do prêmio. Nesse meio tempo, interessados em ouvir a reportagem podem acessar o canal ‘Jornalismo UniSatc’ no Spotify.