O Criciúma E.C. enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado (28), às 15h30min, no estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B. O Tigre conta com a torcida carvoeira para conseguir voltar a zona de classificação à Série A, pois se vencer e contar com tropeços de Guarani e Juventude o Clube Carvoeiro pode voltar ao G4.

A confiança jogando em seus domínios vem do retrospecto positivo do Tigre no Majestoso. Em 16 jogos são 11 vitórias, um empate e quatro derrotas, combinando para um aproveitamento de 70,83%. Enquanto como visitante o aproveitamento cai para 39%.

“Mesmo com a derrota no último jogo em casa, a gente sabe que jogando em nosso estádio somos mais fortes. O que estava nos incomodando mesmo eram os jogos fora, porém, a vitória diante do CRB foi de muita importância para nos manter motivados. Agora só tomar cuidado para que não aconteça contra o Sampaio Corrêa o que aconteceu contra a Chapecoense”, ressaltou o volante do Criciúma, Léo Costa.

Ponto importante para a vitória na última partida e que deve se manter para o confronto de sábado foi a mudança de posição do lateral Claudinho, jogando como meia pela direita. Segundo o atleta, ele se sente confortável na posição. “Na base eu já tinha jogado nessa posição, até mesmo mais avançado como um ponta. Então eu me sinto bem jogando por ali, mas estou sempre à disposição para dar o meu máximo em qualquer função que o Tencati escolher”, frisou o lateral.

Provável Escalação

Com Walisson Maia suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Tigre deve ir a campo com: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Rayan e Hermes; Barreto, Arilson, Claudinho e Fellipe Mateus; Fabinho (Hygor) e Éder.

Estatísticas de Criciúma X Sampaio Corrêa

Ao todo, Criciúma e Sampaio Corrêa somam 13 jogos, com seis vitórias do Tigre, cinco derrotas e dois empates. No Heriberto Hülse o time catarinense está invicto, com quatro vitórias e um empate.

Arbitragem para o jogo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para a partida. Com o árbitro Bruno Mota Correia, do Rio de Janeiro, auxiliado por Michael Correia e Daniel de Oliveira Pereira. A sala do árbitro de vídeo será comandada pelo Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, também do Rio de Janeiro.

Fotos por: Celso da Luz, Assessoria de imprensa Criciúma E.C.