O Criciúma enfrenta o Brasiliense pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (14), às 19h, no estádio Serejão, em Brasília. A partida é válida pela segunda fase da competição, e diferente da primeira, o Tigre precisa da vitória para se classificar, em caso de empate no tempo normal, terá disputa de pênaltis.

O Brasiliense vem de boa campanha no campeonato estadual, a equipe está classificada para a semifinal do torneio. “Um adversário difícil, principalmente pelo jogo ser em Brasília. Estamos trabalhando os últimos detalhes para a partida. Sabemos que temos que fazer o nosso papel para sair com a vitória e a classificação”, destaca o goleiro do Criciúma, Gustavo.

A equipe carvoeira concilia a decisão na Copa do Brasil, com o jogo da volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, que acontece neste domingo (17). ‘Nos últimos treinos colocamos o chip na Copa do Brasil, vamos com foco total para esse jogo, colocar a nossa identidade em campo e fazer o que a gente vem fazendo toda a temporada”, ressalta Gustavo.

Provável escalação

O técnico Cláudio Tencati tem apenas um desfalque para a partida desta quinta-feira, o volante Barcia. Com isso o Tigre deve ir a campo com: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão (Eliedson), Felippe Mateus e Mrquinhos Gabriel; Éder e Felipe Vizeu.

Retrospecto: Criciúma X Brasiliense

Ao todo as duas equipes se enfrentaram quatro vezes, e o Tigre leva vantagem, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Porém a equipe carvoeira nunca venceu jogando na casa do time de Brasília.

Arbitragem para a partida

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), determinou a arbitragem para Brasiliense e Criciúma. Quem comanda o apito é o árbitro, Wagner Nascimento Magalhães, os assistentes são Thiago Henrique Neto Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno, todos do Rio de Janeiro.