Uma ação realizada pelo curso técnico em Informática do Colégio Satc uniu aprendizado e solidariedade. Como forma de aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula, os alunos fizeram a manutenção de computadores de uma escola da rede pública de ensino. As máquinas prontas para uso foram entregues nesta semana. Com a restauração, mais de 700 alunos serão beneficiados.  

Segundo o professor e idealizador do projeto, Marcelo Amoroso, foram realizadas a limpeza, manutenção e formatação dos computadores. “Na disciplina, os alunos estudam a função de cada componente de uma máquina usual. O trabalho social realizado aproximou eles das possíveis atividades que, assim que formados, estarão realizando”, comenta. 

As máquinas, que estavam sem utilidade na Escola de Ensino Fundamental Profº Lapagesse, agora serão utilizados pelos professores em 15 salas de aula. De acordo com o diretor, Daniel Bernardo da Silva, caso não fossem recuperados, os computadores iriam para descarte. “As fotos e vídeos são recursos visuais que auxiliam no processo de aprendizagem, e, sem computadores, os professores tinham que trazer os seus próprios de casa para dar aula”, conta.  

O curso técnico conseguiu recuperar 15 computadores, de 17 que estavam sem funcionamento. A ideia é que, nos próximos anos, o projeto seja estendido para outras escolas.  

Mais informações, você confere a seguir na reportagem de Julia Felicio.