O jogo da última quarta-feira (7) contra o Barra, fez o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati chegar a marca de 121 jogos seguidos pelo Tigre, o tornando o treinador com mais partidas continuas na história do clube. Superando Zé Carlos que comandou a equipe entre 1986 e 1987. Relembre a trajetória do treinador no clube carvoeiro até o marco histórico alcançado.

Tencati chegou ao Criciúma em meio a disputa do quadrangular do Campeonato Brasileiro Série C em 2021, estreou com vitória por 2 a 0 contra o Ituano, fora de casa. E comandou o Tigre ao acesso para a Série B após duas temporadas na terceira divisão.

Em 2022 com o foco do clube na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e também do catarinense. Tencati cumpriu seus objetivos e levou a equipe ao título estadual, garantindo a volta à elite do futebol de Santa Catarina e ajudou a manter o time na Série B do brasileiro com o Criciúma na 8ª colocação somando 56 pontos, construindo uma base forte do elenco que ficaria para o ano seguinte.

Em 2023, o ano foi ainda mais premiado para o clube e o técnico. Começando com a disputa do Campeonato Catarinense. Onde o Tigre não teve o início esperado com apenas três pontos em cinco jogos, porém ao longo da competição o time que manteve a base da equipe de 2022, conseguiu o entrosamento necessário para conquistar o título que não chegava a Criciúma desde 2013.

Após a conquista o clube foi para a disputa novamente da Série B do campeonato Brasileiro, com o objetivo do acesso a elite do futebol nacional. Com uma campanha extremamente regular durante toda a competição, Tencati comandou o time para alcançar o acesso a Série A após 9 anos de espera desde a última participação do Criciúma no torneio.

Em 2024, com contrato renovado até o fim da temporada, Tencati inicia o ano comandando o Tigre para o título da Recopa Santa Catarina enfrentando o Marcílio Dias. No Catarinense o Cricíuma é líder isolado . soma 15 pontos, com cinco vitórias em seis partidas.

“Agradeço a Deus pelo convite feito pelo Criciúma. Estávamos sem perspectiva e o foco era Série B ou C e veio essa oportunidade. A marca que alcançamos hoje é de toda a equipe. Aqui no Criciúma não existe eu, existe nós, é um marco nosso. Sentimento gratificante e de felicidade”, afirmou o técnico Cláudio Tencati.