Duas atletas da equipe de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Mampituba/Satc foram convocadas para a Seleção Brasileira Sub-18. Maria Clara Lourenço e Danieli de Campos, de 16 e 17 anos, participarão no fim de março da fase de treinos para o Sul-Americano da categoria que acontece em abril na Argentina.
As duas jogadoras defendem o time criciumense desde 2021 e essa será a segunda participação na Seleção Brasileira. Danieli já havia sido convocada em 2018 e Maria Clara em 2021.
Segundo a técnica da equipe, Luana Minotto, as convocações são sinais de que o grupo está no caminho certo. “Nós crescemos e vibramos juntos, mostra que estamos no caminho certo e que a equipe está cada vez mais forte visto que temos duas atletas daqui entre as 18”, destacou.
“É algo muito gratificante, pelo fato de eu estar sendo reconhecida por todo o meu esforço, e sei que a experiência que eu vou ter será algo inesquecível e que me ajudará ainda mais na minha carreira, tanto como atleta, mas também como pessoa. Espero aproveitar essa oportunidade especial e única”, frisou Maria Clara.
Já para Danieli, a notícia da convocação foi uma das melhores sensações já sentidas. “Uma das melhores sensações que uma atleta poderia ter, até porque meu trabalho está sendo reconhecido e também poder representar nosso país é muito gratificante”, comentou.
“Cada convocação e reconhecimento à nível nacional só nos confirma que estamos no caminho certo, investindo no esporte e em nossas atletas”, enfatizou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.
A FME Criciúma e a SATC são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Texto: Manuela Silva – FME Criciúma.