Alunos da 7ª fase de Design do Centro Universitário – UniSatc foram desafiados a criarem peças de cerâmica. A atividade, realizada dentro da disciplina de Projeto em Design Cerâmico, foi uma iniciativa proposta pela empresa multinacional Torrecid, que premiou os projetos vencedores. O primeiro lugar recebeu R$ 1 mil e o prêmio do segundo colocado, R$ 500, foi dividido entre dois alunos escolhidos.

Para criar as peças, os acadêmicos precisaram alinhar o lado conceitual da ideia com o comercial. Segundo a professora Vanessa Wendhausen Lima, o desafio foi uma forma de levar os estudantes para dentro da linha de produção das peças. “Os alunos tiveram esse contato quando fomos visitar a empresa, e depois, quando produziram suas peças, lidando com os desafios de aliar a teoria, o conceitual e as exigências do mercado”, ressalta.

Em primeiro lugar ficou o acadêmico Marcos Gava, com o projeto Via Láctea. Em segundo lugar, houve um empate, entre Filipe Fraga, com o projeto Sensações e, Maitê Maier, com o projeto Geometria. O primeiro lugar ainda vai ter sua peça cerâmica desenvolvida pela Torrecid e o acadêmico poderá acompanhar todo o processo de produção.