Com o mercado aquecido pelo preço do ouro, do cobre e do ferro (minérios conhecidos como commodities), a demanda por Engenheiros de Minas, na indústria de mineração, continua em ascensão. Esses profissionais desempenham um papel fundamental em diversas áreas, desde pesquisa e desenvolvimento até operações de lavra e expedição, visando otimizar o aproveitamento consciente dos recursos minerais.
E agora, reestruturamos o curso de Engenharia de Minas da UniSatc para a modalidade Semipresencial. Com os seguintes processos:
- Aulas Remotas Ao Vivo: Onde o acadêmico terá a oportunidade de participar das aulas, interagindo diretamente com o professor e os colegas, tudo isso sem sair de casa.
- Aulas Virtuais: Além do conteúdo ao vivo, o ingressante terá acesso ao material didático em um ambiente virtual, localizado dentro do Portal do Aluno. Onde terá disponível uma gama de recursos educacionais, incluindo textos, livros, vídeos, atividades interativas e muito mais.
- Encontro presencial ao final do semestre: A cada conclusão dos semestres, os acadêmicos possuem uma semana de imersão na sede da UniSatc, em Criciúma, proporcionando a chance de colocar em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula e expandir seus horizontes em visitas técnicas e atividades práticas.
A experiência da mineração do Sul de Santa Catarina, associada a nova ordem mundial do setor, impôs ao novo curso um perfil alinhado às demandas sociais e ambientais.
Nossos egressos são profissionais cientes dos impactos inerentes à atividade de mineração, seja em superfície ou em subsolo, moldados para exercer a profissão de forma que atendam apenas ao provimento das necessidades de matérias-primas para o desenvolvimento da sociedade, sem geração de passivos sociais e ambientais de qualquer espécie.