A Satc busca parceiros para inovação. Neste contexto, o vereador de Turvo, Rogério Dagostin (PP) visitou a instituição nesta terça-feira (14) para conhecer sua estrutura e apoiar suas ações. Com ele, estavam os engenheiros agrônomos da Dagostin Sementes, Filipe Crepaldi e Kátia Casagrande e acompanharam o grupo, os pesquisadores Daniel Pazini Pezende, Anderson Diogo Spacek e Beatriz Bonetti, esta última desenvolveu em seu doutorado, um fertilizante à base zeólita, de resíduo de carvão.

O projeto da Cidade do Conhecimento é agregador, coletivo e transformador e, vai ao encontro das ações inovadoras e coletivas vislumbradas e apoiadas pelo vereador. “O que vimos hoje é incrível. Um projeto diferenciado, que pode fazer a diferença para muitas pessoas. Devemos pensar no coletivo, sempre em busca do desenvolvimento da sociedade como um todo. Esta visita foi o primeiro passo para possíveis parcerias”, destacou Dagostin.

O grupo conheceu o Centro Tecnológico, os laboratórios e o projeto Cidade do Conhecimento. A ideia agora é compartilhar o que presenciaram e ampliar a divulgação das ações realizadas na SATC, para que um maior número de pessoas seja beneficiado com os resultados.

Sobre o projeto

A proposta envolve uma área de 70 hectares que terá uma cidade inteligente. Sustentável no ponto de vista de geração de energia, emissão zero de carbono e reutilização de água da chuva. Terá um grande centro de eventos, hotéis, apartamentos residenciais e estrutura de lazer para que os integrantes possam morar no local.

Junto com a Satc e BaseCamp, já são parceiras da Cidade do Conhecimento as empresas AGPR5, Alcino Zanatta Ferragens, AM Formaturas, Brametal, DeLupo, Diamante, Rio Deserto, Farben e Open Market, Ferrovia Tereza Cristina, Plasson, e Urussanga Minérios.

Fonte: Assessoria de imprensa do vereador Rogério Dagostin: Rafaela Costa Custódio.