O Natal Solidário idealizado pelo Cruz Vermelha de Criciúma vai para a sua 15ª edição com um apoio especial. As turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc se mobilizaram com professores e familiares para a arrecadação de brinquedos, que serão entregues para crianças em situação de vulnerabilidade social da região. Com o apoio do setor de Assistência Social da instituição, na última quinta-feira (09) o presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes, recebeu as doações presencialmente e fez um bate-papo com os pequenos sobre empatia, solidariedade e do valor de uma doação.
“Isso que vimos aqui na Satc é raro de acontecer, porque partiu dessas crianças a doação. Isso deve começar quando eles são pequenos, por isso cada vez mais orientamos os pais que quando comprarem brinquedos novos, que doem os usados. Isso vai beneficiar as crianças de comunidades carentes, mas acima de tudo, o pai vai estar educando a sua criança a compartilhar”, ressalta Fernandes.
A Satc é uma instituição filantrópica que tem com um dos pilares a transformação do ser humano e a partir de mobilizações comunitárias se busca uma educação efetiva. “Queremos que nossos alunos se empenhem em ajudar o próximo e temos em mente que o bom profissional no futuro, chegará nessa conquista quando ele for igualmente uma pessoa solidária, pois hoje os bons currículos profissionais estão implementados com projetos sociais, projetos de voluntariado e isso que queremos promover com as nossas crianças”, pontua a coordenadora da Assistência Social, Claudia Pizzetti.
A partir do trabalho sócio emocional desenvolvido com a turma do Infantil 4, que a proposta de doação de brinquedos se espalhou pela Satc. “Os alunos foram de sala em sala convidando os colegas para também participarem da campanha e trazerem brinquedos para fazerem outras crianças felizes. Foi assim que todos se mobilizaram para trazer, foi de criança para criança”, conta a coordenadora da Educação Infantil Mafalda Izidoro. Para Claudia, o engajamento de alunos e de suas famílias fazem a diferença nas campanhas. “Nos sentimos honrados em fazer parte da equipe da Cruz Vermelha nessa busca de melhorias continuas. Já participamos esse ano na campanha de alimentação, campanha do agasalho e essa de Natal é para finalizar o ano de 2021 de forma positiva junto com nossos alunos e hoje representado pelos nossos pequenos” finaliza.