Com a finalidade de encerrar o ciclo estudantil e preparar os estudantes para o início de uma nova etapa em suas vidas, a manhã desta sexta-feira (11) foi de diversão e comemoração no evento de encerramento do último dia de Terceirão no Colégio Satc. A atividade foi marcada por apresentações artísticas e homenagens, tanto de professores quanto dos estudantes. Além de muita emoção na leitura de cartas escritas pelos pais dos futuros formandos.

Segundo a coordenadora do ensino médio e dos cursos técnicos, Adriana Silveira Just Schmidt, a atividade é proporcionada aos alunos para que o último dia do Terceirão não seja um dia de aula comum. Principalmente, porque é durante o ano que escolhas são feitas para o início de uma nova jornada na vida de cada um dos estudantes.

“A maioria dos nossos alunos estão conosco desde o Ensino Fundamental. Então são quase 12 anos de história aqui no colégio. Assim, não podemos deixar que esse dia passe como outro qualquer. Desse modo, essa atividade faz com que eles nunca esqueçam de todos os momentos e de uma linda história que construíram nos anos que passaram aqui na Satc”, ponderou.

Ainda, segundo a coordenadora, é também nesse momento que o professor percebe a evolução de cada um dos formandos. “Como professor a gente sabe as particularidades e a história de cada um deles. Então, esse fechamento de ciclo tem um significado importante porque acompanhamos a vida de cada um deles até esse momento”, completou.

Carinho dos pais e professores do Terceirão

A estudante Dienifer dos Santos Vitali tem uma trajetória de três anos no Colégio Satc. O encerramento do Terceirão foi marcante devido às amizades que conquistou durante o Ensino Médio. “Foi um momento de emoção e felicidade, principalmente, na leitura da minha carta. Eu consegui sentir um amor e apoio bem forte dos meus pais para essa próxima fase da minha vida”, comentou.

Além disso, para o estudante Luiz Fernando Rosso Duzioni, no seu último dia de aula todas a homenagens feitas conseguiram retratar o sentimento de conclusão do Ensino Médio. “Foi reconfortante saber que temos o apoio tanto dos pais quanto dos professores. Agora depois de concluir a escola, pretendo ter sucesso no mercado de trabalho e manter todas as amizades que conquistei durante o período que estudei aqui”, declarou.