Compreender o mundo em que se vive faz parte do crescimento das crianças, que a cada próxima fase aprendem novas habilidades, conhecem histórias e também as pessoas que fazem parte de suas vidas. Seja em casa, na escola ou o local que mais gosta de estar, é importante que as pessoas sintam-se pertencente ao ambiente em que vivem. Pensando em auxiliar o desenvolvimento pessoal de cada aluno, o Colégio Satc promoveu a palestra “Eu sou importante’ com as turmas do Ensino Fundamental. A ação faz parte do trabalho desenvolvido em sala de aula no componente curricular de Pilares para a Vida.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Satc, Sandra Marcon, o objetivo da palestra é despertar nos alunos o senso de pertencimento. “O bate-papo com as crianças e adolescentes faz parte dessa nova proposta da instituição de trabalhar os valores, competências socioemocionais e autoconhecimento. Por isso, se falou sobre a parceria em que os estudantes devem ter com os pais, a influência dessas pessoas em suas vidas e que cada um é importante da sua maneira, do seu jeito”, destaca.

A iniciativa teve a condução do psicólogo, Marcos Vieira, que além de tratar assuntos ligados ao comportamento humano, falou também sobre os cuidados que as pessoas devem ter com as redes sociais. “Queremos que os alunos possam se reconhecer e serem as suas melhores versões a cada dia. Por isso, destaco a eles que cada um é diferente e especial da sua forma, seja com os outros, na rua ou consigo mesmo. Lembrando também que eles interajam com as pessoas na vida real e aproveitem essa idade”, pontua Vieira,

Além desta atividade, outras ações fazem parte das diretrizes que movem a disciplina de Pilares para a vida e que ocorrerão ao longo do ano, alinhadas os conteúdos trabalhados com cada turma.