Sendo um dos principais patrimônios históricos da cidade de Nova Veneza, a Gôndola Lucille, volta a ser aberta para visitação. Depois de ter passado por um processo de restauração de sua estrutura, durante os meses de fevereiro e março. Desde o último sábado (9), tanto os moradores quanto visitantes de outras cidades já podem estar visitando e conhecendo o principal atrativo turístico da região 

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Carolina Ghislandi Hoepers, essa abertura da gôndola é um patrimônio de riqueza cultural para o município de Nova Veneza. 

“Para nós na região ela representa o principal atrativo turístico. Mas, além disso, ela é um símbolo importante da nossa relação com a Itália. Com esse patrimônio histórico conseguimos reproduzir um pouco da cultura e o sentimento italiano aqui no município de Nova Veneza”, ressalta. 

Expectativa no turismo com retorno da gôndola

De acordo com Carolina, desde a abertura da gôndola a repercussão nas visitas estão altas. Além disso, algumas agências de turismo e vários visitantes já estão voltando a Nova Veneza, para estarem conhecendo a gôndola.

Conforme ela, o objetivo agora com a abertura nas visitas é buscar que ela continue sempre representando o principal ponto turístico da região.  

“Depois que ela passou pelo processo de restauração, o apelo e interesse das pessoas na gôndola está maior. Principalmente, para estarem batendo fotos e vendo como o patrimônio é bonito. Então, acreditamos que com essa volta da visitação, a movimentação turística na região se potencializará ainda mais”, pondera.