O Cobusiness Satc realizou mais uma edição do evento Confraria, reunindo representantes de empresas que integram o programa de inovação corporativa. O encontro contou com a palestra do professor e fundador da YGT Ventures em Singapura, Ricardo de Oliveira, que conduziu o bate-papo sobre tecnologias disruptivas e inovação internacional.

Além de contar sobre a experiência adquirida na Ásia, o palestrante explanou aos presentes exemplos de tecnologias que são realizadas em Singapura. Oliveira também contou sobre os negócios que realiza envolvendo fundos de investimentos. “As empresas precisam de tecnologia. E por outro lado o conhecimento está dentro da universidade, mas muitas vezes precisa de aporte para ser encaminhado”, destacou.

O palestrante ainda ressaltou sobre a qualidade das pesquisas e tecnologias que são desenvolvidas no Brasil. “A gente precisa discutir inovação e tecnologia. As universidades estão fazendo o seu papel, mas a gente precisa aprender a reconhecer o que é realizado aqui, sem ter que buscar em outros países”, completou.

Ainda durante o evento, o sócio e diretor de operações da Desvon, Rodrigo Grassi, apresentou um pitch da startup, que promove soluções tecnológicas. A ideia foi promover a geração de possíveis negócios entre as startups incubadas no Colearning e a empresas que fazem parte do Cobusiness.

Para a analista do Cobusiness, Pâmela Milak, a Confraria é uma oportunidade para fomentar o ecossistema de inovação e promover a troca de experiências e compartilhamento de conteúdo entre as empresas que compõem o programa.

“O ponto alto desse encontro é o bate-papo gerado por um convidado que aborda temas relevantes para as corporates relacionados à inovação, captação de recursos, sustentabilidade, cenário macroeconômico, entre tantos outros já tratados”, ressaltou.

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Centro Tecnológico (CT) Satc, Luciano Bilessimo, atualizou os presentes com os números da Satc Negócios, mostrando o crescimento nos últimos meses em todos os programas de inovação da instituição. “Este avanço é resultado do nosso compromisso com a excelência e a constante busca por inovação”, completou.

Certificação de pós-graduação

Durante o evento, o Cobusiness também realizou a entrega dos certificados para os novos formados na especialização de MBI em Análise de Negócios Corporativos. Esta formação é oferecida pelas empresas aos colaboradores que participaram do processo de inovação do Cobusiness. Os novos especialistas são Henrique Pereira e Weslen Matias.