Atividades especiais, que encantam e aproximam os estudantes de um dos meios de comunicação mais importantes, o Rádio. Durante a semana, os estudantes do Colégio Satc participaram de ações que valorizam a importância do veículo para a sociedade. A proposta faz parte da semana “Rádio na Escola”, uma ação da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e que envolveu as emissoras da região.

Alunos do Colégio Satc, tanto de Criciúma quanto da unidade de Turvo, participaram de iniciativas especiais promovidas pelas Rádios Jovem Pan, Cidade em Dia, Atlântida e Imigrantes.

“Somos gratos aos diretores e professores que, mesmo com as restrições da pandemia, souberam com criatividade e responsabilidade proporcionar o contato seguro dos estudantes com o mundo do rádio”, explicou o presidente da Acaert, Silvano Silva.

Os estudantes puderam participar de rodas de conversa, oficinas e falar um pouco sobre o papel do rádio em suas vidas.

Sob a orientação da Acaert, cada emissora procurou realizar as atividades em escolas, tanto da rede pública como do ensino privado, para falar sobre o meio de comunicação e reforçar sua importância na sociedade.

A coordenadora do curso de Jornalismo UniSatc, Kaki Farias, sabe o quanto o rádio desperta paixões entre os jovens. É assim também nas aulas de radiojornalismo.

“Ações como esta, de incentivo ao rejuvenescimento da audiência do rádio, são mais que necessárias. O meio cumpre um papel social inquestionável na vida de todos nós, percebemos isso com a pandemia, por exemplo. Que as emissoras sigam se aproximando cada vez mais das escolas e levando o rádio e a paixão pela escuta para os nossos jovens”, afirmou Kaki.