Um encontro para conhecer novos talentos e celebrar a boa música. A 1ª Edição da Noite Cultural da Arena 7, a Semana Acadêmica do Centro Universitário Satc (UniSatc), premiou na última quinta-feira (21) os grandes vencedores do festival de música, que reuniu alunos dos cursos de graduação. A grande vendedora da noite, foi a acadêmica de Publicidade e Propaganda, Samara Andrade. O segundo lugar ficou com o aluno de Engenharia Elétrica, David Macedo e o terceiro colocado foi o Victor Tales, acadêmico de Engenharia de Computação. Participaram também os cantores, Amanda Palheta, Davi Zanette e a dupla Julia Felício e Lucas Jorge, dos cursos de Engenharia de Minas, Engenharia Mecatrônica e Jornalismo, respectivamente.

“Foi uma experiência bastante legal, a gente não participa na intenção de ganhar e sim na intenção de poder levar a nossa arte e o que a gente gosta de fazer. Mas o resultado acabou sendo assim algo incrível e é importante naquilo que eu quero trilhar na música”, destaca a vencedora, Samara Andrade.

O corpo de jurados foi composto pelo cantores e amantes da música, Jadson da Luz, Keli Souza e a Fê Smania, que acompanharam atentamente cada apresentação e avaliaram os seguintes critérios: qualidade técnica e musical, ritmo, harmonia, melodia, afinação e interpretação, postura de palco e comunicação com o público.

Animação, brindes e o clima de confraternização entre os alunos marcaram o evento cultural. “A Noite Cultural foi pensada para criar um novo momento para os acadêmicos, pois contribui para o amadurecimento, integração, e descoberta de novos talentos. Foi uma noite especial, com uma atmosfera incrível”, frisou a coordenadora do curso de Design e uma das organizadoras do evento, Solange Bianchini.

Para Samara, é importante que diferentes espaços tenham amostras culturais e que incentivam os talentos. “Música é uma forma de expressão necessária em todos os ambientes e ter esse incentivo marca muito não só pra quem participa se apresentando, mas, para todo o espaço em si, as pessoas ali presentes”, comenta.

Além do auto nível dos cantores e a qualidade das apresentações, quem também roubou a cena foi o troféu dado aos ganhadores. As peças foram desenhadas e elaboradas pelo Laboratório de Orientação em Design (LOD), do curso de Design com orientação do professor Rodrigo Casteller e produzidas no laboratório Pronto 3D da instituição.

As apresentações foram realizadas no auditório 5 da instituição e o evento contou com a participação especial dos vendedores do Femusa e alunos do Colégio Satc, Laura Pugen e Vitor Godoi que trouxeram mais uma vez ao palco todo o talento deles.