Ter privacidade na era digital pode parecer algo fora da realidade, visto que, a vida das pessoas está sempre conectada na rede. No entanto, a Lei Geral de Proteção de Dados vem com a proposta de regulamentar os dados pessoais, seja na forma virtual ou não. Para esclarecer um pouco mais sobre essa temática tão atual, na tarde desta quinta-feira (05) a Satc promoveu a live “Sensibilização da LGPD” com os colaborares. No bate-papo foram apresentados os principais direcionamentos da legislação e os efeitos que a privacidade pode trazer.

Cada ver mais a responsabilidade é algo que está atrelado à segurança de dados e a instituição vem no mesmo ritmo. “Com a live nós conseguimos introduzir o assunto aos nossos colaboradores e mostrar que todos fazem parte desse momento, porque as pessoas veem matérias sobre a LGPD no noticiário e muitas vezes parece algo distante de nós, e não é. Essa temática envolve a todos que fazem parte da Satc também”, ressaltou o reitor, Carlos Antônio Ferreira.

No dia a dia é comum que a troca de informações ocorra de forma natural, a partir da LGPD a forma com que esses dados serão tratados e o que vai impactar na realidade das pessoas. “A Satc vai sem impactada no sentido de que todas as atividades cotidianas que já vínhamos realizando dentro da instituição irão passar por uma revisão no sentido de validar quais os dados estamos solicitando. E por isso, estamos treinando e conscientizando os colaboradores para que tenhamos as melhores práticas possíveis”, destacou o Líder do Time de Privacidade, Fabiano Fernandes.

A live teve a participação do sócio fundador da GEP Soluções em Complience, Maurício Rotta, que trouxe mais informações sobre a privacidade, proteção de dados, segurança da informação e o compromisso de todos no processo de adequação da LGPD.