Os estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os dias 21 e 28 de novembro em 2021, finalmente, poderão ver seus desempenhos no próximo mês. Os resultados para quem prestou a prova, sairá no dia 11 de fevereiro de 2022. 

Eles estarão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na página do participante. Porém, para ser feita a visualização da nota será necessário a utilização do CPF, e também da senha feita durante a inscrição.  

Segundo o estudante, Davi de Carvalho Justi, suas expectativas estão grandes para ver seu resultado. Seus planos para este ano estão vindo através da sua nota, tendo objetivo de ingressar no curso de Engenharia Civil após a saída do resultado. Devido a sua experiência no curso técnico em Edificações.  

“Meus pensamentos e planos para este curso de graduação, veio do técnico que cursei durante meu ensino médio. Já que tenho certos conhecimentos e uma base da área, acredito que ajudará durante minha graduação. Dessa forma, após a saída do exame desejo concluir meus planos e já ingressar na faculdade”, ressalta. 

Já o estudante, João Vitor Rosa Duarte, está com sentimento de ansiedade para a saída do resultado. Seu foco na área academia está na graduação de gastronomia, onde pretende ingressar já neste ano. “Espero bons resultados nas áreas da prova, com foco maior na redação. Foi a área que mais dediquei esforço para me sair bem. Então, espero bons resultados”, pondera. 

Resultado através dos estudos  

De acordo com Justi, na sua opinião os dias de realização da prova foram maçantes. Principalmente, o dia da prova de exatas. “Senti certas dificuldades nas questões de química. Porém, como prestei a prova durante o terceiro ano, os estudos feitos na escola me ajudaram a compreender, facilmente, outras matérias e questões”, destaca.  

Já para Duarte, mesmo tendo afinidade nas matérias de exatas, achou a prova de humanas mais tranquila. Para o estudante, no início estudar para a prova era cansativo, só que com o passar do tempo virou rotina e, passou ser tranquila sua rotina de estudos.  

“Admito que senti pequenas dificuldades nas questões de exatas durante a prova e, na área de humanas tinham questões bem intuitivas. Mas, no geral, minha dedicação e esforço nos estudos ajudaram durante a prova. Agora só estou na espera dos meus resultados para, posteriormente, conseguir uma bolsa e ingressar na faculdade”, completa.