Os estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 1º ano do ensino médio do Colégio Satc estão participando de uma gincana de Matemática. A proposta é desenvolver o raciocínio lógico por meio de atividades especiais, brincadeiras e métodos diferenciados. Na manhã desta segunda-feira (24) foi a vez do desafio do cubo mágico. A tarefa reuniu alunos das turmas participantes que se desafiaram a decifrar a peça.

“São vários desafios propostos para as turmas. Hoje é o cubo mágico, e para resolver é preciso entender o algoritmo”, informou a professora Adriane Scussel. Apaixonada pelo que o cubo pode proporcionar, a educadora aprendeu a mexer com ele há sete anos. “Ele traz mais criatividade e muda a visão como aprendemos a resolver problemas”, argumentou.

Para equilibrar a disputa, o Colégio Satc convidou uma equipe de embaralhamento. As jogadoras Maria Eduarda Pires da Luz, Tainá da Silva da Rosa e Yara da Silva da Rosa vieram para embaralhar as peças, nivelando a competição para todos.

A gincana de Matemática vai ter novas atividades nas próximas semanas. “Queremos estimular o raciocínio lógico, promovendo brincadeiras e provas diferenciadas”, ressaltou a coordenadora do ensino médio, Adriana Just Schmidt. O próximo desafio é uma prova envolvendo o tangram, o quebra-cabeça chinês com formas geométricas.