Férias, viagens e os recessos marcam os finais de ano. Mas, por conta do sol e do clima de verão, os parques aquáticos costumam ser algumas atrações turísticas na lista de preferência das pessoas.  São ambientes para se refrescar nas temperaturas quentes e abafadas, se divertir e, principalmente, para aproveitar o período de férias para passar com as famílias e os amigos.  

Conforme o gerente de parque aquático, João Pedro Hermann, nesta época do ano a repercussão das pessoas nos parques é alta. Portanto, durante os períodos pandêmicos eles se tornam prioridade nas opções de escolha. Principalmente, quando o assunto é se divertir com a família e buscar atrativos turísticos em lugares diferentes. 

“Os perigos e os receios que as pessoas ainda sentem, acabam evitando buscar escolher viajar durante as férias, assim acabam escolhendo os parques aquáticos. Dessa forma, usam todos os ambientes que os parques disponibilizam para fazerem atividades de lazer e aproveitarem os seus períodos de férias”, ressalta.  

Hermann ainda afirma que a atração e a repercussão, são focadas nos públicos mais jovens e nas crianças. Além disso, as propagandas televisivas também contribuem para chamar a atenção do público nos períodos de férias. E são, ainda, uma forma de convencer os pais levarem seus filhos a visitarem os parques.  

“Os ambientes são para entretenimento e diversão, o que torna atrativos para estes públicos se divertirem durante este período do ano. Assim, são opções de escolhas para os pais aproveitarem na hora de realizarem atividades e priorizarem a diversão e alegria dos seus filhos”.