Com uma sequência de jogos bem apertada, o desafio é conseguir conciliar os atletas nos muitos jogos da Série B do Campeonato Catarinense e a Série B do Campeonato Brasileiro, competições em que o Criciúma disputa. Ambas têm suas partidas em disputa simultânea, o que atrapalha ainda mais a logística do clube.

O objetivo do Tricolor era de encerrar a 9° rodada do Campeonato Catarinense na primeira posição. Isso foi alcançado com a vitória de 3 a 0 no jogo que ocorreu no último domingo (31) contra o Atlético Tubarão. Com a liderança isolada e vaga garantida o time garantiu o direito de decidir a data das partidas de volta da fase de mata-mata das quartas de final em casa, direito que ajudará diretamente na organização dos muitos jogos da agenda apertada da equipe Carvoeira.

O próximo confronto do Criciúma será nesta terça-feira (2), contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, às 21h30min. A disputa é pela 22° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (5), o Tigre enfrenta o Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira, às 15h. Na segunda-feira (8) às 20h, será o confronto de volta contra o Guarani de Palhoça em casa. As partidas serão pelas quartas de final da Série B do Campeonato Catarinense. Na quarta-feira (10), o jogo será em casa contra o Guarani, às 21h30min, confronto válido pela 23° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os titulares e seus reservas que atuaram no sábado (30), jogo contra o Londrina seguiram para o nordeste para o próximo jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro, hoje contra o Sport.

Os jogos seguidos e uma longa distância impossibilitam que a maioria dos principais atletas do elenco joguem nas duas competições, por isso a solução foi a construção de uma equipe bem modificada.

Como uma das soluções o auxiliar técnico Rodrigo Leitão, que comandou o Tigre em Santa Catarina, expõe alguns pontos em que a equipe foca para a melhor solução nesta jornada de jogos. “Já traçamos caminhos para não sermos pegos de surpresa, é bom nos anteciparmos. Tentar prever. Se sugere um pouco mais de desgaste já fica plano A, B, C e D, acho que é melhor porque a hora que a coisa acontece, está tudo pronto, ninguém fica pego de calça curta”, comentou Leitão.

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.