Um incentivo para quem procura se especializar e turbinar o currículo. A UniSatc está oferecendo bolsas de estudo para o seu Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica. São três bolsas de pesquisa e mais uma modalidade de desconto disponíveis para os alunos interessados em fazer parte da quarta turma do Mestrado UniSatc.

“Três bolsas de pesquisa, duas oferecidas pela Fapesc e uma pela UniSatc. Nessas bolsas o aluno cumpre 20 horas semanais, ou seja, um contraturno de pesquisa aqui na instituição. Se trabalha de manhã, pode fazer este horário à tarde ou à noite. Ou, ainda, se trabalha o dia todo pode fazer o contraturno à noite”, explica o coordenador do mestrado em Engenharia Metalúrgica, Anderson Daleffe.

Além disso, o aluno interessado pode optar pela modalidade de “Desconto Parceiro”, que consiste em: se dois ou mais colaboradores de uma mesma empresa se matricularem, todos recebem 50% de desconto.

As matrículas para a próxima turma do Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica já estão abertas e podem ser acessadas através do site. Outras informações podem ser obtidas no e-mail: comercial@satc.edu.br ou então pelo telefone (48) 3431-7688, que também é número de WhatsApp.

Mestrado Profissional fortalece currículo

A qualificação para alcançar novos rumos na profissão é um dos diferenciais que o Mestrado traz aos alunos. O aluno Clauber Roberto Melo Marques apresentou sua dissertação na última semana e foi aprovado. Com o diploma na mão, agora será a hora de aplicar os conhecimentos adquiridos na prática.

“O mestrado foi muito bom, como é um mestrado profissional a validação prática esteve presente em todas as disciplinas, isso traz junto com a teoria estudada a validação dos conceitos aplicados à um estudo de caso. De fato, os estudos são focados nas aplicações reais da indústria”, explica Marques.

A possibilidade de novas oportunidades profissionais foi o que estimulou o aluno, que já pensa em continuar os estudos e partir para o doutorado. “Profissionalmente o mestrado lhe traz, além do desenvolvimento técnico, um respaldo como profissional. Como minha área de atuação é o meio acadêmico consigo aplicar os conhecimentos adquiridos no mestrado no desenvolvimento das atividades com os alunos. Agora é começar a pensar no Doutorado para continuar o desenvolvimento profissional”, ressalta.