Mais de 40 ex-alunos da Satc foram contratados para trabalhar na multinacional Tupy. A empresa esteve durante dois dias fazendo o processo seletivo na Satc, que recebeu a inscrição de em torno de 100 profissionais. Os selecionados irão atuar como mecânicos e eletricistas na sede da Tupy em Joinville (SC).

O processo seletivo foi realizado de forma escalonada nos períodos da manhã, tarde e noite. Os candidatos passaram por testes técnico, psicológico e médico. Os contratados já devem iniciar na multinacional na próxima semana. “São indicadores positivos que mostram que os profissionais que formamos estão adequados às necessidades do mercado”, ressalta o coordenador do setor de Estágios da Satc, Fabiano Ugioni.

Não é a primeira vez que a Tupy seleciona ex-alunos da Satc para fazer parte do grupo de colaboradores. A escolha, segundo o consultor de Recursos Humanos da multinacional, Anderson Esser, se deve ao perfil do profissional formado pela instituição. “São profissionais aderentes ao perfil técnico e comportamental que a nossa empresa precisa. Sempre nos surpreendemos positivamente”, destaca.

No fim do ano, a Tupy deve voltar a Satc para fazer outro processo seletivo. Desta vez, para contratar estagiários e candidatos para o Programa de Trainee da multinacional.

Sobre a Tupy

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global.

A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville (SC) e Mauá (SP), e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais em São Paulo, EUA e Alemanha.