Com a volta sem as restrições da pandemia do coronavírus, a maior festa popular do Brasil será marcada por muito glitter. Sem as limitações que havia no ano anterior, a animação dos festejos do Carnaval retornou, fazendo com que as pessoas usem e abusem de cores, acessórios e claro do brilho.   

Seguindo a tendência que já está sento muito utilizada neste verão, o brilho vai ser o que mais vai estar em alta, além de peças coloridas, tecidos com textura, o lurex e paetê. Mas o carnaval será em torno do brilho, no jeans, brincos, rosto, corpo, em todo o look, quanto mais brilho melhor. 

“As pessoas estão bem animadas e estão usando tudo ao mesmo tempo. Como no Sul é bem quente geralmente um short jeans mais curtinho com uma lavanderia bonita e aí compor com um cropped ou um top que seja de um tecido mais leve, de alcinha e que tenha fibras naturais como viscose, são mais frescos para esses dias”, relata a estilista, Lavínia Maccari. 

Elementos instagramáveis serão bastantes aplicados também, como o coração e estrelas, sendo componentes mais divertidos que fazem ainda mais sentido no carnaval. 

“Quem não quer ficar com uma roupa tão curta coloca um short, um top ou um biquini de crochê e um quimono bem estampado. Neste momento não dá para não abusar das cores, então muito rosa, amarelo, azul bem forte, verde, vermelho, todas as cores em peças bem coloridas”, frisa Lavínia. 

Alguns acessórios para o carnaval sempre são interessantes de utilizar, podendo ser usado sem perder a essência do look. Um porta-celular, uma bolsa transversal com textura de miçangas ou efeito metalizado são alguns exemplos, trazidos pela estilista. 

“Para curtir o carnaval com segurança o ideal é sempre usar uma bolsa menor, uma pochete que está bem em alta ou uma shoulder bem colorida para compor o look e se manter seguro”, finaliza.