Desde o dia 7 de março, o Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer tem sofrido com o destelhamento ocasionado pelas fortes chuvas que atingiram a região. No local são armazenados alimentos não perecíveis, mas também há goteiras por lugares onde há fluxo de idosos e funcionários.  

Segundo a assessora jurídica do Feistauer, Sabrina Marchioro, durante a chuva um galho se desprendeu da árvore que fica em frente ao lar geriátrico, atingindo o telhado da casa. “Além da perda de mercadorias, também há riscos elétricos, entre outros problemas que podem vir a acontecer por conta do desabamento do telhado”, comentou Sabrina.

Nesta terça-feira (15), o asilo deu início à recuperação do telhado, mas ainda precisa de ajuda para arrecadar mantimentos como amaciante, sabão em pó, leite, feijão, frutas e verduras e carne bovina. O lar de auxílio atende 20 idosos em situação de risco social ou não. Oferece hospedagem, alimentação adequada, serviços de enfermagem, lazer e amparo espiritual, respeitando os termos da legislação.

Para mais informações sobre o que e como doar basta ligar para o número (48) 3438-3257 ou (48) 99643-8252. O lar de idosos funciona no bairro Jardim Angélica, em Criciúma. A Defesa Civil municipal esteve no local prestando os primeiros atendimentos.