Influenciadores digitais estão em polvorosa. O anúncio de que o Instagram vai mudar, ampliando o foco para a publicação de vídeos, deixou a turma apreensiva. Quem deu o aviso foi o chefe do aplicativo, Adam Mosseri, em anúncio no Twitter.

Segundo ele, o foco será a publicação de vídeos e não será mais um aplicativo de fotos. “Em uma pesquisa, a primeira coisa que as pessoas nos falam sobre como usam o Instagram, que é para entretenimento. Nos procuram para isso. Nós estamos uma grande competição neste momento, o Tiktok é enorme e o YouTube é ainda mais e há várias outras opções também”, afirmou Mosseri. 

Navegando entre os aplicativos, o criador de conteúdo Nicolas Avansini, defende que é importante existir um aplicativo que seja voltado para a publicação de fotos. “Eu particularmente não curti muito. Acho um pouco egoísta querer transformar o Instagram num aplicativo que teoricamente já existe”, afirmou.

Nicolas possui mais de 27 mil seguidores no Instagram. Mas é no Tiktok, com quase 430 mil seguidores, que tem sua maior reverberação. Ele defende que cada app siga sua função.

“Acredito que precisa existir um aplicativo que o foco seja as fotos e o Instagram cumpria essa função. Como criador de conteúdo essa função me ajudaria, tendo em vista que meu foco maior é com vídeos. Mas acho importante existir uma rede que seja pra fotos e não tão voltada para os vídeos”, destacou Nicolas.