Os moradores de Criciúma e região estão sentindo o frio nos últimos dias. A queda na temperatura é provocada pela presença de uma massa de ar polar. Desde a passagem de uma frente fria, no último domingo, com uma chuva rápida, o clima está mais gelado.

Nesta quarta-feira (28) Criciúma amanheceu com os termômetros marcando 8,1ºC. Na serra catarinense foram registradas temperaturas negativas, chegando a -5ºC. É a cara do outono. 

“A principal característica dessa estação é justamente isso, um azul mais intenso no céu, noites mais frias e tardes com sol, mas não tão quente. No próximo domingo irá esquentar um pouco mais, porém na semana que vem teremos uma nova frente fria chegando”, contou o doutor em Climatologia da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego.

O mês de abril acabou fechando com a chuva bem abaixo da média histórica na região. Choveu 40% do que normal que estava previsto para chover no mês. Para maio espera-se que essa falta de chuva continue, com a média prevista para 110mm é previsto que chova metade disso. 

“Não teremos nenhum problema em relação a abastecimento de água urbana na região porque temos a barragem que abastece todos muito bem, sobre as temperaturas, para o mês de maio teremos uma ou duas semanas de temperatura bem acima do normal e um tempo bem seco”, informou Sônego.