Entender mais sobre a Indústria 4.0 e os impactos na gestão e produção foram pontos abortados em mais um evento “Noite de Inovação” que o HUB Satc realiza. O engenheiro mecânico e head de Inovação da Synergy Ventures, Juliano Mazute, foi o convidado da noite.

Á frente de muitos projetos na área da Indústria 4.0, Mazute apresentou dados sobre como essa transformação iniciou na Alemanha e hoje percorre o mundo. Conforme ele, hoje no Brasil as pesquisas apontam que 21,8% das empresas devem adotar o conceito até 2025 e mais 15% já possuem projetos em execução.

“A Indústria 4.0 não é apenas maquinário e tecnologia, é uma mudança de conceito. Por isso é imprescindível compreender o índice de maturidade da empresa para saber onde se quer chegar e como chegar até lá”, ressaltou.

A proposta do Noite de Inovação é realizar discussões com temas atuais, envolvendo acadêmicos, empresários, gestores e profissionais liberais. Os eventos são gratuitos e ocorrem sempre no Cobusiness, junto ao Centro Tecnológico Satc (CTSatc).