Nesta quinta-feira (16) será o lançamento do novo filme “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa“, e contará como oitavo filme na sequência do super-herói. A espera para o lançamento já estava com expectativas altas desde início do ano. Isso ocorre principalmente entre os fãs enlouquecidos do herói e nas suas sagas cinematográficas.  

As exibições para os que desejam assistir, acontecerão nas seções do GNC cinemas, localizada no Nações Shopping em Criciúma.  De acordo com o fã Pedro Arthur Madeira Dos Santos, o sentimento é de ansiedade e empolgação, ao ponto de acabar comprando a fantasia do herói apenas para ir ao cinema.  

“Acredito que a exibição vai superar tudo que esperamos até o momento. O filme vai ter 2h28min de duração e, isso são portas para vários acontecimentos inesperados. Na minha opinião, é um dos filmes mais esperados do ano. A expectativa vai ser como o Vingadores Ultimato, último filme da franquia Vingadores lançada em 2019”, ressalta.  

Atores que viveram o Homem-Aranha voltam

Santos também afirma que a espera do filme está alta, devido à nostalgia que ele trará. A proposta inovadora, foi juntar os três atores que tiveram o papel de Homem-Aranha nos cinemas, Tobey Maguire, Andrew Garfield e o próprio Tom Holland, o atual Homem-Aranha dos filmes.  

“Tenho quase certeza que após o término deste filme a repercussão será ainda maior, porque terá final aberto. Dessa forma, deixará pontas soltas para novas teorias e discussões na sequência de filmes do amigão da vizinhança que, posteriormente, irão vir nos próximos anos”, pondera.  

Valor cinematográfico dos super-heróis  

Segundo o cineasta Cauê Petito de Souza Vieira, as produções cinematográficas de super-heróis impactam, extremamente, na indústria e na dominância das salas de cinemas, devido a repercussão que esses filmes causam. O sucesso deles, principalmente, os da Marvel Comics estabeleceram novas normas nas produções do cinema modernas.

“Ocasionaram aumento nas construções de universos cinematográficos e produções cheias de fan-services, ou seja, focadas no entretenimento dos próprios fãs das sagas. Prova disso, é o alvoroço já mencionado em torno do novo Homem-Aranha, que traz figuras queridas dos filmes anteriores”, assinala. 

Conforme Souza, os filmes de super-heróis são os que batem os maiores números de bilheterias. Quando o novo longa do Homem-Aranha já bate recordes de bilheteria e trava sites de venda antecipada quase 10 anos após o primeiro Vingadores, não dá para dizer que existe algum sinal mercadológico falando.  

“Tenho expectativas moderadas e até conflitantes sobre este filme do Aranha, mas tenho consciência que se voltará para a nostalgia dos fãs. Algo que acontece cada vez mais nos filmes de heróis”, ressalta.