15.2ºC
15.6
15

Graduação em

Publicidade e Propaganda

O curso prepara o aluno para o universo da comunicação, capacitando-o para atuar em diferentes áreas do mercado. Os professores preparam aulas criativas e inovadoras a fim de estimular as habilidades necessárias para formar um profissional qualificado.

Mensalidade

R$ 1.210,66

Período

Noturno

Mais detalhes

Modalidade

Presencial

Tipo de curso

Graduação

Tempo de conclusão

4 anos

Carga horária

2810h

Início das aulas

22/02/2021

Local

Criciúma - SC
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Têm interesse a respeito do curso?

Deixe seu contato e tire suas dúvidas conosco sobre o curso.

Fique por dentro

Conheça mais sobre o curso de Publicidade e Propaganda com nosso vídeo

Crie e recrie a novidade.

PR-CC = Pré requisito componente curricular / PR-CH = Pré requisito carga horária
1ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
150102 COMUNICAÇÃO E REALIDADE BRASILEIRA 60.00 4.00 OB
150104 CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO 60.00 4.00 OB
150103 INTRODUÇÃO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA 60.00 4.00 OB
150101 LINGUA PORTUGUESA I 60.00 4.00 OB
150105 SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA CULTURAL 60.00 4.00 OB
2ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
150202 CRIAÇÃO I - MÍDIA IMPRESSA 60.00 4.00 OB 150103, 150104
150205 DIREÇÃO DE ARTE 60.00 4.00 OB 150103, 150104
150203 ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE 60.00 4.00 OB
150201 LINGUA PORTUGUESA II 30.00 2.00 OB 150101
150206 METODOLOGIA CIENTIFICA 30.00 2.00 OB
150204 TEORIA DA COMUNICAÇÃO 60.00 4.00 OB
3ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
150305 COMUNICAÇÃO DIGITAL 60.00 4.00 OB
150301 CRIAÇÃO II - MÍDIA ELETRÔNICA 60.00 4.00 OB 150202
150303 FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA 60.00 4.00 OB
150306 OPTATIVA I - TIPOGRAFIA 30.00 2.00 OP
150302 PRODUÇÃO GRÁFICA 60.00 4.00 OB 150205
150304 SEMIÓTICA APLICADA 60.00 4.00 OB
4ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
150407 ATIVIDADES COMPLEMENTARES I 60.00 0.00 CP
150401 CRIAÇÃO III - MÍDIA DIGITAL 60.00 4.00 OB 150301, 150305
150404 ESTATÍSTICA 30.00 2.00 OB
150403 ÉTICA E LEGISLAÇÃO 30.00 2.00 OB
150405 MERCADOLOGIA I 60.00 4.00 OB
150402 MÍDIA I 60.00 4.00 OB
150406 PRODUÇÃO EM ÁUDIO 60.00 4.00 OB 150301
5ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
150507 FERRAMENTAS GRÁFICAS 2D 60.00 4.00 OP
150506 LIBRAS - LINGUAGEM BRASILEIRA DE SINAIS 30.00 2.00 OP
150503 MERCADOLOGIA II 60.00 4.00 OB 150405
150504 PESQUISA DE MERCADO 60.00 4.00 OB 150404
150502 PLANEJAMENTO DE MÍDIA 60.00 4.00 OB 150402
150501 PRODUÇÃO AUDIOVISUAL 60.00 4.00 OB 150301, 150406
150505 PSICOLOGIA - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 60.00 4.00 OB
6ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
150603 ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO 30.00 2.00 OB
150601 ECONOMIA E POLITICA BRASILEIRA 30.00 2.00 OB
150606 EMPREENDEDORISMO 60.00 4.00 OB
150604 MERCADOLOGIA III 60.00 4.00 OB 150405
150602 PLANEJAMENTO PUBLICITÁRIO 60.00 4.00 OB 150504
150605 PRODUÇÃO DIGITAL 60.00 4.00 OB 150401
7ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
150707 ATIVIDADES COMPLEMENTARES II 60.00 0.00 CP
150703 BRANDING E GESTÃO DE MARCAS 60.00 4.00 OB
150702 ENTRETENIMENTO E CONTEÚDO 30.00 2.00 OB
150705 GESTÃO AMBIENTAL 30.00 2.00 OB
150706 MERCADOLOGIA IV 60.00 4.00 OB 150405
150701 TCC I 60.00 4.00 OB 1860.00
150704 TÓPICOS ESPECIAIS I 60.00 4.00 OB
8ª Fase
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
150804 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 60.00 4.00 OB
150805 ESTÁGIO CURRICULAR 180.00 2.00 OB
150802 PROJETO EXPERIMENTAL 120.00 8.00 OB 612.00
150801 TCC II 60.00 4.00 OB 150701
150803 TÓPICOS ESPECIAIS II 60.00 4.00 OB
Carga curricular
2580
Carga complementar
120
Carga total
2700

PR-CC = Pré requisito componente curricular / PR-CH = Pré requisito carga horária

Têm interesse a respeito do curso?

Deixe seu contato e tire suas dúvidas conosco sobre o curso.

O que oferecemos na nossa formação em Publicidade e Propaganda

O famoso mundo da comunicação, mas você não precisa ser o mais falante. Saiba que comunicar-se pode acontecer de várias outras formas além da fala, por isso, não tenha medo de se lançar nessa área.

Você pode se expressar, ou expressar o sentimento de outra pessoa ou serviço por meio de imagens, edição de vídeo, redes sociais, ações ou até estratégias de marketing.

Utilizando laboratórios e estúdios de TV, rádio, fotografia, dentre outras ferramentas afim de estimular as habilidades necessárias para formar um Publicitário.

Caminhos da carreira de Publicidade e Propaganda

O publicitário pode trabalhar em agências de publicidade, redes sociais, setores de comunicação internos de empresas públicas, privadas ou governamentais e departamentos ligados a essas áreas. Também podem trabalhar em veículos de comunicação, estúdios, produtoras ou como freelancer.

Entre em
contato

Recepção
Atendimento
Coordenação
Gutemberg Alves Geraldes Junior
Secretário(a) de departamento
Ronaldo Pavanati Junior
FAQ

Aqui vão algumas respostas
das perguntas mais frequentes

Sobre as
graduações

As aulas são das 18h50 às 22h de segunda a sexta.

Você pode ingressar na UniSatc sendo Aluno ou ex-aluno Satc, Disciplina isolada, ENEM,
Curso Superior já concluído, Transferência EX OFFICIO, Transferência externa e Análise de
Desempenho. Veja mais detalhes.

As Atividades Complementares são consideradas como parte integrante do currículo dos
cursos de Graduação, cada curso tem sua quantidade de horas a serem entregues e um
professor para orientar na entrega.

A rematrícula é feita pelo portal do aluno ao final de cada semestre.

Ficou com alguma dúvida?

Talvez se interesse por

O que está esperando?
Faça parte da UniSatc

Ementa do curso

1ª Fase

COMUNICAÇÃO E REALIDADE BRASILEIRA


História da comunicação, períodos e fatos importantes na realidade brasileira. Registros históricos da comunicação. Os instrumentos e meios de comunicação humana. Os meios de comunicação social e sua evolução histórica, social e tecnológica. O cenário contemporâneo brasileiro.

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO


Criatividade em Publicidade e propaganda. Processo: atenção, fuga e movimento. Raciocínio convergente e divergente. Desenvolvimento: percepção, incubação, iluminação, verificação e mapeamento. Estímulos e barreiras. A construção das ideias. Mapas mentais. Inovação. Brainstorm.

INTRODUÇÃO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA


Conceitos, funções, mercado de trabalho. Por dentro de uma agência de publicidade. Princípios de marketing e de propaganda. Mercado regional, nacional e internacional.

LINGUA PORTUGUESA I


Elementos e funções da linguagem. O discurso como prática social. A Análise do Discurso e sua (a) implicação no discurso. Produção de textos orais e escritos (literários e acadêmicos) em língua portuguesa. Processo de estruturação da língua e seus mecanismos de funcionamento

SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA CULTURAL


O pensamento sociológico e sua contextualização contemporânea. O homem e a sociedade. Conceitos básicos do estudo da Cultura, formas simbólicas, representações e valores culturais. Cultura e sociedade. Cultura e identidade. Identidade Cultural Afro-Brasileira e Indígena.

2ª Fase