Deixar sua foto ser transformada de forma artística e criativa, apenas com a primeira impressão do artista. Essa é a proposta da exposição “Permita-me Poetizar-te” da artista e professora da Satc, Deise Pessi, que será apresentada nesta quinta-feira (10), no Dumon Arte Bar, em Criciúma, a partir das 19h30min.
O projeto, que teve início em 2013 consiste em fotos tiradas na hora e, após reveladas, a artista as transforma, de acordo com a primeira impressão que teve de cada pessoa.
“Esse projeto fala sobre a imagem pessoal e social, primeira impressão, estereótipos, julgamentos, imaginários, provocação visual, e demais questionamentos e devaneios que surgem a partir da imagem de pessoas através de um retrato”, explica a professora da Satc e autora do projeto, Deise Pessi.
Esta é a 2ª edição do projeto e, além de estarem expostas as obras produzidas na primeira edição, os presentes poderão fazer intervenções em retratos expostos da própria autora.



20.3ºC
Uma resposta
Obrigada pelo carinho e pela força querida equipe do jornalismo Satc. ❤️