Demonstrar como a graduação pode ajudar a desenvolver uma carreira ainda mais promissora. Esse foi o objetivo do “Talk” desenvolvido pelo curso de Engenharia Mecatrônica do Centro Universitário UniSatc para os cursos técnicos de Informática, Eletrotécnica e Mecatrônica do Colégio Satc. Conversando com os alunos estava o egresso do curso de Engenharia Mecatrônica, Victor Grassi Gonçalves.
O ex-acadêmico e ex-bolsista da UniSatc está, atualmente, atuando como engenheiro desenvolvendo trabalhos de eletrônica na empresa SCAI Connect, em Milão na Itália. “Estamos buscando de maneira dinâmica, mostrar a relevância aos nossos alunos do Ensino Médio de concluir uma graduação e alçar voos maiores”, explicou o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da UniSatc, João Mota.
Grassi contou um pouco de sua experiência tanto no Brasil como no exterior e como conseguiu chegar até uma empresa internacional. Ainda deu dicas para os alunos de que cominhos podem ser seguidos para chegar mais longe na carreira.
“Duas dicas que dou é: o inglês é fundamental para qualquer emprego, tanto no Brasil como fora. Falar inglês é um grande diferencial. E a outra é deixar o Linkedin atualizado sempre. Foi assim que a empresa me encontrou e é um grande espaço para que o profissional mostre suas capacidades”, ressaltou o ex-acadêmico.
A sua passagem durante a graduação também foi destacada, já que o engenheiro atuou como bolsista da UniSatc. Uma experiência que lhe valeu muito. “A recrutadora da Itália me falou: Só me interessei pelo teu currículo por causa do teu tempo como pesquisador. Ou seja, mais do que a experiência de trabalho em empresas, o Centro Universitário disponibiliza essas oportunidades. Durante o curso temos muito trabalho, mas quando chega no final a gente vê que tudo valeu a pena”, afirmou.