As professoras da educação infantil do Colégio Satc começaram a ser vacinadas contra a Covid-19. Essa é a etapa que contempla os profissionais da educação. Na divisão dentro desse grupo, os dois primeiros contemplados são aqueles que atuam com educação especial – algo que a Satc não possui, e o ensino infantil de zero a 3 anos, já contemplando os primeiros educadores.

Com a carteirinha que exibe a primeira dose da vacina, a professora Taís Agda da Rosa se emociona com a oportunidade. “O sentimento neste momento é de muita gratidão por poder estar vivenciando tudo isso”, comentou.

Junto com Taís, a professora Bruna Semeler e a auxiliar Josiane Rodrigues Pedro também tomaram a primeira dose. “A gente sente esperança de que as coisas vão melhorar, que vamos ser imunizados e que tudo vai voltar à uma normalidade”, afirmou Bruna.

A pandemia obrigou às professoras a ficar mais afastadas de seus alunos, a não ter o contato físico, o abraço, o carinho, que são tão importantes. “Isso faz muita falta”, ressaltou Bruna.

A fase de vacinação contra a Covid-19, que envolve os profissionais da educação, foi dividida em 13 grupos. Cada um abrange os trabalhadores que atuam em níveis de ensino e também em setores administrativos e de manutenção.

Outros colaboradores da Satc já foram vacinados porque fazem parte de outros grupos prioritários ou por idade ou por apresentarem alguma comorbidade.