Realizar os cuidados com o meio ambiente na prática. Assim é que os estudantes do Colégio Satc, unidade de Turvo, realizam o projeto “AMABIO: amigos da mata, do agro e da biodiversidade”. E eles colocaram a mão na massa, ou melhor, na terra. Realizaram o plantio de mudas de árvores nativas nas margens do rio Amola Faca, o principal da cidade.
A iniciativa, que envolveu os alunos das turmas do 6º e 7º anos do ensino fundamental, anos finais, do Colégio Satc. Eles foram à campo para realizar o plantio das 70 mudas, atuando na preservação do meio ambiente.
Com o apoio dos professores José Fábio de Souza Júnior e Paula Maragno, as turmas discutiram sobre os cuidados com a natureza e o entendimento sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A ação contou com o apoio do biólogo e analista de projetos ambientais do Sicoob, Dairce Londero.
Nesta segunda-feira (20), o biólogo esteve no Colégio para conversar com os estudantes das turmas envolvidas, dando continuidade ao projeto. “O envolvimento dos alunos e dos professores foi ótimo. Eles se empenharam e colocaram em prática as ações do projeto”, ressaltou a coordenadora do Colégio Satc em Turvo, Mafalda Rosso Izidoro.