Por conta da pandemia as grandes festas juninas ainda não serão feitas, porém a produção de doces juninos e guloseimas da época festiva não pararam. Trabalhando muito, a microempreendedora Alexsandra Felisberto, produz as delícias típicas na Gran Amore.  

“No período de festa junina sempre temos aumento de vendas. Tanto pelo fato do período festivo quanto por ser inverno e as pessoas acabarem consumindo mais doces. A nossa história com os doces começou há muito tempo e a especialidade é o puxa-puxa. Mas fazemos também maçã do amor, pé de moleque tradicional e o com chocolate e também cocada”, contou Alexsandra.  

A microempreendedora produz seus doces juninos e revende para Nova Veneza e região. “Meus doces tem o valor médio de 5 reais. Temos um espaço aqui na nossa casa que foi separado para a produção. Sou celíaca então quis trazer a oportunidade de pessoas como eu poderem comer doces saborosos sem glúten. Transformamos esse amor em uma empresa sediada em Nova Veneza São Bento Baixo onde geralmente revendemos nossos doces para a região”, relatou a empreendedora.  

Puxa-puxa não pode faltar entre os doces juninos

De acordo com Alexsandra um dos doces mais trabalhosos é o puxa-puxa. Mas ela divide os segredos. 

“Para fazer o puxa-puxa você precisa colocar melado em uma panela e deixar ferver até dar ponto de bala. Quando der o ponto é só jogar em uma superfície fria, para baixar a temperatura do doce e em seguida ir puxando com as mãos até ficar com a massa dura, então você deve esticar e cortar em balinhas, ou se você preferir pode fazer em formato de palitinhos de puxa-puxa”, disse Alexsandra.