Livros, estudo, aulas pela manhã, aulas à tarde, se preparar para o Enem, dar conta dos trabalhos… e tem gente que acha a vida do estudante fácil. No Colégio Satc em Criciúma e em Turvo, a quinta-feira (11) foi dedicada a eles, que, mesmo com todas as atribuições, dão conta do recado e fazem a vida de estudante ser mais leve. Muita música e cachorro-quente. Foi assim que os alunos dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico aproveitaram o Dia do Estudante. 

No Colégio Satc, em Criciúma, a atração musical foi a estudante Júlia Marques. “Para a Satc é muito importante que os nossos estudantes tenham clareza que eles são essenciais e nos preocupamos com a formação não só profissional, mas como cidadão, como pessoa que vai conquistar o seu lugar no mundo”, afirmou a coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Satc, Sandra Marcon.

Já em Turvo, os representantes do Femusa da escola se apresentaram para os colegas. “Eles adoraram o mimo e as apresentações. Comemorar o Dia do Estudante é uma forma de homenagear os nossos alunos por aquilo que eles são e representam e relembrar a cada um deles a importância de ter a oportunidade de estudar e quanto isso faz a diferença no futuro deles”, contou a coordenadora de ensino da Satc em Turvo, Mafalda Rosso Izidoro. 

Além das atrações musicais. Os alunos também tiveram uma palestra online com o educador Leo Fraiman, autor da metodologia Projeto de Vida e Atitude Empreendedora (OPEE).