O Colearning SATC promoveu um bate-papo com o CEO da Next Fit, Douglas Waltricke, sobre os desafios de escalar negócios com consistência. O encontro reuniu empreendedores e interessados em inovação em um ambiente de troca de experiências práticas. Durante a conversa, foram abordados aprendizados, erros e decisões estratégicas no crescimento de startups.
- Crescimento sustentável de startups
- Aprendizados e erros no processo de escala
- Importância do estudo e da capacitação no empreendedorismo
- Inteligência emocional e resiliência nos negócios
- Fortalecimento do ecossistema de inovação da SATC
O Colearning SATC promoveu mais uma edição de encontros voltados à inovação e ao empreendedorismo, reunindo participantes para um bate-papo com o CEO da Next Fit, Douglas Waltricke. Com o tema “Escalando Negócios na Prática: o que ninguém te conta sobre crescimento sustentável”, o evento trouxe reflexões sobre os desafios reais enfrentados por startups em processo de crescimento.
Durante a conversa, Waltricke compartilhou bastidores da sua trajetória à frente da empresa, que se consolidou como um dos principais ecossistemas de software e aplicativos para negócios fitness do país. A Next Fit, atualmente, conta milhares de clientes e mais de 250 colaboradores. Entre os pontos abordados, estiveram erros comuns no caminho de expansão, decisões estratégicas e a importância de estruturar o crescimento de forma sustentável.
O CEO destacou que o crescimento consistente de um negócio exige preparo e disciplina, muito além do instinto. “Empreender não pode ser baseado só em feeling. É preciso estudar de verdade, buscar conhecimento, fazer cursos, aprender com quem já percorreu esse caminho. Quem leva o negócio a sério entende que o aprendizado contínuo faz parte do processo”, afirmou.
Ele também ressaltou que o desenvolvimento emocional é um dos pilares para sustentar o crescimento ao longo do tempo. “Empreender é uma jornada longa, com muitos desafios e erros. Por isso, a inteligência emocional é fundamental para lidar com as dificuldades e seguir evoluindo com consistência”, completou.
Para a gerente de Consultorias e PD&I do Centro Tecnológico SATC, Pâmela Milak, o contato com experiências reais é um diferencial para quem busca evoluir no empreendedorismo. “Ouvir de quem está vivendo o processo de crescimento traz uma clareza muito maior sobre os desafios e as decisões envolvidas. São trocas que ampliam a visão dos participantes, geram insights práticos e contribuem diretamente para o fortalecimento dos negócios”, destacou.
O evento foi voltado principalmente às startups incubadas no Colearning SATC, mas também contou com a participação de acadêmicos da UniSATC e comunidade externa, ampliando o acesso ao conhecimento e fortalecendo o ecossistema de inovação da instituição.






24.7ºC