graduação em

engenharia de computação

engenharia de computacao

COMBINA COM VOCÊ

sobre o curso

O curso de Engenharia de Computação tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos conhecimentos técnicos e científicos nas áreas que integram hardware e software. O curso tem foco em formação multidisciplinar, com conhecimento nas áreas de Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Segurança da Informação e Análise de Sistemas. 

Ao longo do curso, o aluno vai adquirindo certificações intermediárias como Analista de Sistemas, Cientista de Dados, Analista de Segurança e Arquiteto de IoT.

Isso possibilita ao aluno ingressar mais cedo no mercado de trabalho, além de apresentar uma opção para profissionais que querem adquirir ou atualizar conhecimentos específicos dentro das tendências globais do mercado da Tecnologia da Informação.

Descubra porque
somos diferentes.

flexibilidade curriculo

Flexibilização do currículo com certificações intermediárias em Cientista de Dados, Analista de Sistemas, Analista de Segurança e Arquiteto de IoT.

laboratorios

LUPA – Laboratório de Desenvolvimento de projetos em parcerias com empresas.

metodologias ativas

Aulas de metodologias ativas com foco em atividades práticas.

parcerias

Visitas técnicas em parceria com empresas.

workshops

Eventos com workshops, palestras e handson de tecnologias de mercado.

pre-incumadora

Acesso a Pré-Incubadora (Cocreation).

tcc

Disponibilidade de desenvolvimento de ECC (Empreendimento de Conclusão de Curso) ou TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

projetos

Projetos intercursos com impacto social.

visitas tecnicas em parceira

Parcerias com empresas para desenvolvimento de problemas reais do mercado.

graduacao

Graduação em Engenharia com 4,5 anos.

ministrar atividades

Alunos tem disponibilidade de ministrar atividades de sua especialidade.

games

Eventos voltados aos games.

Conheça algumas áreas de atuação
do engenheiro de computação

Desenvolvimento e produção de equipamento (Hardware):

Projetar e construir computadores, peças e outras ferramentas.

Desenvolvimento de programas (Softwares):

Aqui o engenheiro da computação faz o planejamento e a criação de sistemas, aplicativos, programas e ambientes virtuais.

Suporte técnico:

 Nesta área o profissional dá o suporte e manutenção nos aparelhos digitais de empresas, como computadores e máquinas eletrônicas. Ele também é o responsável pela montagem, instalação e atualizações de aparelhos eletrônicos.

engenharia de computacao

Projetos

inventario florestal

Este projeto trata de desenvolver uma ferramenta para Inventário Florestal, o projeto é vinculado ao CEEE do RS. Tendo como objetivo permitir que os técnicos de campo possam coletar os dados de maneira offline e online.

O projeto emprega todos os conceitos de tecnologia absorvidos durante o curso, permitindo aos integrantes

do projeto a evolução no mercado de tecnologia.

e-book interativo

A proposta do projeto é desenvolver uma alternativa para fomentar as ODS, estamos desenvolvendo um portal online onde os cidadãos podem consumir os recursos sobre a ODS. O projeto tem uma pegada lúdica focada no desenvolvimento das ODS para crianças, além disso, contém alguns jogos interativos para serem desenvolvidas as competências em ODS nas crianças.

trion

O projeto visa desenvolver uma ferramenta gamificada focada em atividades extraclasse para os alunos do Ensino Fundamental 1 e 2. O projeto está em fase final de ajustes e deverá rodar em um piloto ainda em 2020. A proposta é usar como ferramenta de complementação dos estudos dos alunos do Ensino Fundamental, visando uma melhor aprendizagem.

monitoramento de radio

O projeto está sendo desenvolvido com o objetivo de monitorar se uma Rádio está online ou indisponível. Atualmente é uma dificuldade por parte das rádios por difusão saber se seu canal analógico está disponível aos usuários. Dessa forma, busca-se por meio de algumas tecnologias identificar a disponibilidade do som, monitorando e enviando relatórios de disponibilidade do serviço.

facxray

O projeto em parceria com a empresa Wolfer Automação, o curso por meio dos seus professores e alunos está auxiliando no desenvolvimento de algumas tecnologias em parceria. O projeto visa automatizar e entregar melhor eficiência na gestão de linhas de produção de manufatura da indústria.

depoimentos

“A UniSatc me ajudou muito no crescimento profissional e pessoal. Os professores e a coordenação me ensinaram muito além de conhecimentos técnicos, me motivam todos os dias e sempre dispostos em ensinar tudo.” 

Tire suas
dúvidas.

#OrgulhoDeSerUniSatc

#VemSerUniSatc

Tire suas dúvidas sobre as nossas graduações.

INSCREVA-SE AGORA MESMO

Cursos UNISATC

logo-unisatc

SATC – Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina

Fone: 55 (48) 3431.7500 – Rua Pascoal Meller, 73 – Bairro Universitário – CEP 88805-380 – Criciúma – Santa Catarina – Brasil

Fale conosco: 0800.648.7600

Esse site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Clique para saber mais.

Clicar em “entendi” você estará concordando com nossa política de privacidade.