Em comemoração aos 15 anos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Satc (UniSatc), os vereadores e ex-alunos do curso, Nícola Martins e Obadias Benones, realizaram na noite desta terça-feira (05) a entrega de uma Moção de Aplausos, pelo reconhecimento e valorização da formação de profissionais da comunicação de Criciúma e região. O evento solene contou com a presença de acadêmicos, professores, egressos e a comunidade institucional para a celebração.

Desde 2007, o curso já formou mais de 250 profissionais que estão atuando e transformando o ambiente da comunicação local e estadual. “Somos formados por pessoas que acreditavam no curso e essa história seguiu nesses 15 anos. Que bom que estamos aqui comemorando essa data, com esse momento tão representativo, com dois egressos do curso e atuais vereadores nos homenageando e reconhecendo esse trabalho que é construído por várias pessoas”, enfatiza a coordenadora do curso, Karina Farias.

Para o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, o curso de Jornalismo representa a inovação, o buscar fazer diferente. “O curso foi mudando ao longo desses anos, mas a essência dele é a mesma, de transformar as pessoas e fazer com que os acadêmicos sigam grandes profissionais. Cada veículo de comunicação aqui de Criciúma tem um aluno nosso, tendo nosso DNA”, destaca o reitor.

O Aluno da primeira turma, o vereador e jornalista, Nícola Martins, relembra os momentos da graduação com saudosismo. “Agradeço todo o aprendizado aqui dentro, por sermos da primeira turma, criamos um laço muito forte. Aqui os acadêmicos fazem jornalismo, a mídia traz a informação, temos uma imprensa forte em Criciúma e a UniSatc ajuda a construir isso, um jornalismo que faz a diferença”, ressalta.

O ex-aluno, Obadias Benones, formado em 2011 lembrou da sua história durante o curso. “Consegui uam bolsa pra estudar, pois desde os meus 10 anos esse era meu sonho. A Satc formou e forma bons profissionais e tenho orgulho de fazer parte desse legado”, conta.

A inovação do jornalismo segue o percurso traçado pela UniSatc. “Nossos alunos tem um perfil questionador e que foi construído ao longo do curso. Não temos palavras para esse momento imensurável de reconhecimento”, frisa o pró-reitor de ensino e extensão, Jovani Castelan.