De volta a competição após dois anos, está marcada para esta quinta-feira (14) a estreia do Criciúma Esporte Clube pelo Brasileirão na Série B contra o Londrina-PR, às 20h, no estádio Heriberto Hülse. O time jogará pela segunda rodada do campeonato, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferir o confronto pela primeira rodada contra o CSA, para o dia 4 de maio.
O desafio do clube no momento é definir ajustes para o início da competição, já que não teve jogos suficientes como referencial. As mudanças na equipe devem ser feitas durante o decorrer dos jogos. “As outras equipes fizeram isso. Vamos dar um exemplo, o Brusque, jogou a estreia diante do Guarani, mas ele terminou sendo campeão estadual. Tudo que podia dar certo ou errado eles já fizeram, agora eles têm o ajuste ideal para a competição. Nós não. Temos apenas um jogo de referência a nível grande de Série B que foi contra o Goiás”, comenta o técnico Claudio Tencati.
A escalação deverá ser a base da equipe que realizou o amistoso contra o Aimoré no último sábado. Além disso, o Tigre já vai poder contar com reforços das novas contratações do clube, como Rayan e Cristovam. “Já temos um desenho na cabeça muito claro do sistema e dos jogadores que podem entrar, está claro para mim e para a comissão técnica”, ressalta Tencati.
Mesmo em um momento agitado pela chegada de novos jogadores e atletas ausentes lesionados, o treinador demonstra confiança para as próximas rodadas. ‘’Eu tenho que idealizar uma equipe inicial que vá competir bem, que vai jogar para vencer, e aí sim, talvez na terceira ou quarta rodada que teremos o melhor do Criciúma’’, afirma.
Texto: Louise Müller
Fotos: Celso da Luz / Assessoria de Imprensa Criciúma E.C.