Um novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 está sendo feito em Criciúma. A imunização dos criciumenses chega até os 50 anos de idade. Segundo a Secretaria de Saúde Municipal, nesta terça-feira (15), já podem se vacinar as pessoas com 52 e 51 anos. Na quarta-feira (16), todas as pessoas acima de 50. 

Com novas doses das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, algumas pessoas ainda tentam escolher qual vacina querem receber contra a Covid-19. De acordo com o secretário municipal de Saúde Acélio Casagrande não existe essa possibilidade no município.   

“Alguns tentam escolher a marca da vacina para imunização. Porém, aqui no município, não há essa possibilidade. É oferecida a vacina que está disponível no momento no posto de vacinação, de acordo com a logística de distribuição de doses pelo setor de imunização. Caso a pessoa não queira receber a dose no momento oportuno, outras que estão nos grupos de vacinação são chamadas para aplicação da vacina”, afirmou o secretário.  

Portanto, para a imunização é necessário estar cadastrado no portal Minha Vacina e levar documento de identificação, cartão SUS e comprovante de residência. 

Unidades abertas para fazer a vacina contra a Covid-19

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sala de vacinação estarão trabalhando na quarta-feira (16) até às 21h para atender todos que não conseguiram fazer a vacina contra a Covid-19 até o momento.

“Normalmente ficaríamos até às 17h, mas nesta quarta vamos chamar acima de 50 anos de idade e estender o horário até às 21h, para atender todos que por algum motivo não puderam vir nos sábados ou nos dias de semana. A vacinação é importante e vacina na geladeira não salva vidas”, informou o secretário.

Durante o último final de semana, as equipes da Secretaria de Saúde de Criciúma aplicaram mais de mil doses e na semana passada foram mais de 11,2 mil doses.