O inverno de 2022 iniciará no dia 21 de junho e com isso novas tendências de moda começarão a aparecer. Tons de cores como o Verde da marca Bottega, o rosa da grife Valentino, além do off-white e os tons terrosos. Tendo também o uso da terceira peça como aposta para este inverno, por ser uma peça versátil no guarda-roupa das pessoas. 

De acordo com a estilista Lavínia Simoni Maccari hoje a moda acontece simultaneamente. As tendências usadas fora do Brasil, como na Europa que é um continente com muita influência para a moda brasileira estão cada vez chegando mais rápidos para nossa região e para o comercio local. 

“Eu já vi nas vitrines de uma sapataria na região de Morro da Fumaça as duas cores mais predominantes no momento, o Verde Bottega e o rosa da Valentino. Os dois tons já estão estampando as vitrines e não apenas nos sapatos mais também em roupas e acessórios. São duas cores que nós vimos a pouco tempo nas passarelas, então uma tendência que antes demorava um ano para chegar ao Brasil hoje leva bem pouco tempo”, explica a estilista. 

Os tons terrosos ficarão em evidência, tanto em diferentes peças como também nos sapatos. Além dessas tonalidades trazerem um visual mais chique e versátil, também combinam com quase todas as outras cores. 

“Para este inverno os tons terrosos, principalmente, o marrom é a grande aposta. Na maioria das vezes eles utilizados como um tom básico, mas desta vez a cor vem em uma tonalidade de marrom mais fechado, como uma ideia de sofisticação. Outra cor que vem com força total é o off-white, looks monocromáticos, trazendo uma estética mais rústica e sofisticada. Inclusive lojas como a Zara, utilizam deste estilo para trazer uma sensação de leveza e conforto”, ressalta Lavínia. 

Outra tendência que também virá para este inverno será a volta da estética jovem descolada dos anos 2000. Como nas cinturas baixas, as minis saias e os adereços com brilhos que remetem as celebridades como as Spice Girls e a Britney Spears. Esta estética já está cada vez mais presente nas marcas com o público jovem. 

De um modo geral se vê muito presente também as roupas com o tecido matelassê, as jaquetas puffers com os mais diversos tecidos e acabamentos, trazendo uma estética mais ampla para o look, como a peça principal. 

Uma peça que vem ganhando espaço no look como uma finalização, é a camisa, sendo utilizada como terceira peça, sobreposta, aberta ou entreaberta. “A peça é versátil e ampla podendo ser usada para compor desde um look elegante ao mais confortável e despojado. Quando um look parece básico demais é só colocar a camisa como terceira peça que dá um toque a mais. Além de ser muito versátil para se ter no guarda-roupa, pode ser utilizada em várias ocasiões”, finaliza a estilista.