Durante dois dias a inovação e o empreendedorismo foram o foco de, aproximadamente 200 estudantes e engenheiros de todas as regiões do Brasil. O palco do IV Seminário Nacional de Educação Empreendedora em Engenharia foi a UniSatc, onde, de modo remoto e presencial, os participantes tiveram acesso a palestras internacionais, apresentações de trabalhos, grupos de discussão e vistas técnicas.  

“As palestras nacionais e painéis proporcionaram um ambiente de compartilhamento de experiências e reflexão, afim de delinear rotas e mecanismos para uma educação em engenharia empreendedora alinha com os desafios contemporâneos”, lembrou o professor João Mota, membro da comissão organizadora do evento. 

Os pontos altos do evento foram a palestra de abertura, com o professor norueguês Marius Imset, além das visitas técnicas a uma empresa cerâmica e ao Centro Tecnológico da UniSatc.

“Sempre tivemos o grande desafio de fazer com que o mercado enxergasse a gente como uma solução e isso estamos conseguindo fazer. Estamos muito satisfeitos com o movimento de empresas que movimentam a nossa instituição. Fica o convite a quem acompanhou que venha conhecer ainda mais da UniSatc”, ressaltou o pró-reitor de Pesquisa e Inovação da UniSatc, Luciano Biléssimo, durante a visita às dependências do CTSATC. 

Essa foi a primeira edição que a UniSatc sediou e com um formato inédito, mesmo assim, recebeu uma grande quantidade de participantes.

“Nos sentimos muito realizados e prestigiados de receber o Seminário. Para a UniSatc é muito importante ter esse destaque em nível nacional, já que o Seminário tem essa abrangência. Não somos mais só uma instituição regional e ver todos impressionados com a UniSatc nos enche de orgulho”, contou o pró-reitor de Pesquisa e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.